Foi realizado o lançamento para demostrar o poderio das subunidades artilheiras de lança-foguetes reativos autopropulsados de grande dimensão a fim de preservar a soberania e a segurança do Estado com os meios de guerra poderosos e esmagadores que apontam ao poder gângster da República da Coreia e seu exército títere que perpetraram a intolerável e perversa violação da soberania nacional, respondendo ao exercício de nosso justo direito com a perigosíssima demonstração das forças, e mostrar a vontade de desferir até o ataque preventivo mobilizando em qualquer momento o direito à autodefesa, caso os inimigos tentem empregar as forças militares contra a RPDC.
O estimado camarada Kim Jong Un ordenou a organização desse treinamento militar e o dirigiu no terreno.
"Colocar em prática a represália militar destinada a preservar a soberania nacional e a integridade territorial é a missão e o dever das forças armadas da República Popular Democrática da Coreia, aprovada pela Constituição", reiterou.
"O exercício de hoje, que é desenvolvido em meio à situação em que se tornam mais frenéticas as manobras políticas e militares dos inimigos para violar nossa soberanía, servirá de ocasião importante para demonstrar claramente aos nossos inimigos quais serão as consequências de suas provocações", enfatizou.
O disparo simultâneo da subunidade de fogo foi realizado madiante o sistema integral de comando de fogo que forma parte do sistema de administração integral das armas nucleares do Estado.
Participou no exercício o batalhão nº 3 do regimento de artilharia bandeira vermelha nº 331, subordinado à unidade combinada de artilharia da fronteira ocidental do Exército Popular da Coreia, que tem a importante missão de assalto com fogo.
Foi emitida a ordem secreta e cifrada da Comissão Militar Central do Partido do Partido do Trabalho da Coreia às companhias de assalto com fogo do batalhão, que iniciou o disparo simultâneo segundo o sistema integral de comando de fogo.
Uma vez dada a ordem de disparo do estimado camarada Kim Jong Un no posto de vigilância, o diretor da Direção Geral de Mísseis, Jang Chang Ha, dirigiu o exercício.
Foram disparados simultaneamente os projéteis em meio à detonação estrondosa, ostentando seu poderio formidável e mostrando a vontade de defender a soberania e enfrentar os inimigos.
Os artilheiros, bem armados com a consciência de enfrentamento intransigente com os inimigos e a firme concepção sobre o inimigo principal, acertaram a ilhota definida como alvo a uma distância de 365km, cumprindo exitosamente a missão.
O estimado camarada Kim Jong Un avaliou altamente a disposição de contra-ataque rápido e implacável que mantêm os meios de ataque de guerra, os mais poderosos do mundo, que fazem alarde de seu poder formidável
"Nossas forças armadas nucleares devem estar totalmente prontas para cumprir com rapidez e exatidão, em qualquer momento e circunstância inesperada, sua missão importante de deter a guerra e tomar o controle desta", apontou.
Os meios de guerra e as forças de ataque preventivo das forças armadas da RPDC permanecerão fiéis à sua missão importante de dissuadir a guerra e resguardar a soberania, mantendo a perfeita disposição para a guerra com a capacidade ainda mais elevada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário