quinta-feira, 16 de maio de 2024

Efetuado seminário comemorativo ao 10º aniversário de publicação da obra "Abramos a nova era de esplendor da literatura e arte jucheanas de acordo com as exigências da época e da revolução em desenvolvimento"


Foi realizado em 15 de maio no Cinema Internacional de Pyongyang o seminário comemorativo ao 10º aniversário de publicação da obra do estimado camarada Kim Jong Un "Abramos a nova era de esplendor da literatura e arte jucheanas de acordo com as exigências da época e da revolução em desenvolvimento".

Participaram na ocasião o diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ju Chang Il, os funcionários interessados, criadores, artistas, escritores, professores, investigadores, jornalistas, editores e estudantes.

O ministro da Cultura, Sung Jong Gyu, o presidente do Comitê Central da Federação Geral de Escritores e Artistas da Coreia, Kim In Bom, o diretor da Casa de Criação Mansudae, U Ung Ho, o vice-diretor da Direção Estatal de Filmes, Kim Jong Ho, e o diretor do Instituto de Literatura Juche da Academia de Ciências Sociais, Kim Chol, publicaram dissertações que explicam com profundidade a justeza e vitalidade da ideia e teorias apresentadas na obra.

Eles argumentaram que a obra do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, é o grande programa imortal que ilumina o rumo da construção da literatura e arte jucheanas no novo século.

Interpretaram que a ideia de dar importância à literatura e prestar atenção primordial ao desenvolvimento desta é uma garantia importante para produzir uma revolução em todos os setores de literatura e arte.

"A autóctone ideia da estética cinematográfica do estimado camarada Secretário-Geral é a bandeira eterna que garante a grande vitória da segunda revolução cinematográfica da Coreia", destacaram.

"Além disso, sua obra é o grande programa de implementação que explorou o novo plano de desenvolvimento das belas artes jucheanas", acrescentaram.

Ao final, exortaram a fomentar a nova era dourada da literatura e arte jucheanas apreciando como a vida a original ideia sobre a estética, ensinada pelo estimado camarada Secretário-Geral, e glorificar assim a grande época de Kim Jong Un com os êxitos de criação de obras-primas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário