quarta-feira, 15 de maio de 2024

Realizada com solenidade cerimônia inaugural da avenida Jonwi


Grande monumento da juventude que representa o futuro de nosso Estado civilizado e próspero.

Foi realizada a inauguração da nova avenida "Jonwi" que foi construída moderna e majestosamente na porta norte da capital escrevendo outra epopeia orgulhosa no trajeto de desenvolvimento do movimento juvenil da Coreia, coroado com grande continuação e méritos.

Este conjunto arquitetônico consiste em apartamentos altos e arranha-céus de diferentes formas, inclusive o de 80 andares, e edifícios públicos.

Se trata de um produto do avanço impetuoso do socialismo ao estilo coreano e orgulhoso presente laboral que dedica à pátria e ao povo a fidedigna vanguarda juvenil que apoia a causa do Partido do Trabalho da Coreia com sua fidelidade fervente.

O estimado pai Marechal Kim Jong Un prestou atenção especial à construção da nova avenida na zona de Sopho que demonstra o temperamento inflexível da vanguarda juvenil, sempre valente e fiel ao chamado do Partido e da pátria.

Inspirando-os energia e coragem com seu grande afeto e confiança, ele conduziu os jovens coreanos a dar plenas mostras de sua força organizada e unida e abnegação patriótica, que os caracterizam, nesse campo da construção da capital.

Tomando o afeto do grande pai como o todo da vida e estimulante de criação de méritos, os jovens provenientes de distintas partes do país levantaram uma nova avenida do povo, que simboliza o desenvolvimento e o futuro do socialismo, escrevendo em sua biografia o valioso título de participante honroso na obra para trazer a nova era de prosperidade de Pyongyang.

A inauguração da avenida Jonwi é uma prova patente da justeza e vigência da ideia do PTC de dar importância à juventude e do caráter invencível da causa revolucionária do Juche que escreve a gloriosa história de vitórias e luta heroica dando firme continuidade à tradição de fidelidade e patriotismo.

Foi realizada com solenidade em 14 de maio a cerimônia inaugural da avenida Jonwi.

Participou na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.

Os jovens reunidos na ocasião esperavam o momento glorioso de receber o Marechal no local de inauguração com o grande orgulho de haver respondido com êxitos substanciais à confiança do CC do Partido e levantado com as próprias mãos outra avenida majestosa.

Enquanto era interpretada a música de boas-vindas, o estimado camarada Kim Jong Un chegou ao lugar com sua querida filha.

Todos os participantes receberam com estrondosas aclamações o grande mestre que forma com todo seu afeto os jovens como continuadores da revolução, reservas do PTC e dignos trabalhadores da construção socialista.

Estiveram presentes na ocasião os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Jo Yong Won e Choe Ryong Hae, os quadros do CC do PTC, os funcionários dos ministérios e órgãos centrais, os outros e trabalhadores da cidade de Pyongyang, os funcionários da União da Juventude e os construtores.

Se encontravam também os trabalhadores e seus familiares que se estabelecerão na nova avenida moderna.

Foi interpretado solenemente o Hino Nacional da RPDC.

O discurso inaugural esteve a cargo de Ri Il Hwan, membro do BP e secretário do CC do PTC.

"No dia de hoje, temos a honra de acolher na presença do estimado pai Marechal o momento significativo de dedicar à pátria e ao povo esta criação monumental que leva o nome da vanguarda juvenil", disse Ri e felicitou cordialmente os fidedignos construtores jovens que alegraram muito o povo e chegaram ao auge da glória com o orgulho de haver construído outra avenida nesta capital amada.

Não foi nada fácil construir em apenas um ano, apenas com a força juvenil, esta avenida de grande dimensão em que formam um conjunto arquitetônico os apartamentos altos e arranha-céus para milhares de núcleos familiares e os edifícios de serviço público", apontou.

"Porém, nossos jovens se mobilizaram com valentia para pôr em prática o projeto e a decisão do Marechal e por nossa capital, Pyongyang, e, ao alcançar a enorme meta de construção, obtiveram a grande honra e dignidade de vanguarda da revolução respondendo à grande confiança do Partido mãe", avaliou.

"A construção da nova avenida na zona de Sopho foi uma grande obra iniciada segundo o própósito e intenção do Marechal de preparar os jovens como protagonistas da nova época e verdaderos relevos da revolução", destacou.

Prosseguiu que ele expressou sua confiança absoluta depositada nos construtores jovens em seu discurso emocionante proferido na cerimônia de início da construção e orientou a levá-la adiante como assunto estatal denominando a nova avenida como "Jonwi" (vanguarda).

Apontou que os construtores jovens puderam dedicar esta criação orgulhosa a seus pais, irmãos e gerações vindouras, assim como o Partido e a pátria, porque aumentaram sua força espiritual o grande amor e confiança do Secretário-Geral que orientou a converter todo o processo de construção da nova avenida no de crescimento ídeo-espiritual e formação revolucionária dos jovens coreanos.

Em nome do Máximo Dirigente do Partido, do Estado e do povo, Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, e do Governo da RPDC, estendeu a saudação militante aos comandantes e membros da Brigada de Heróis Jovens Paektusan e da Birgada de Choque Juvenil Batalha de Velocidade e aos demais construtores que edificaram esta avenida como símbolo da vanguarda juvenil unida firmemente em torno ao PTC e multiplicaram o inflexível ímpeto revolucionário.

Agradeceu aos diretivos das organizações partidistas e dos órgãos do Poder de todos os níveis, funcionários e trabalhadores de entidades vinculadas, todos os pais e voluntários que ajudaram muito os jovens a avançar sem nenhum estancamento dando-lhes força e estímulo.

"Os construtores jovens são patriotas da nova geração que, ante os combatentes triunfadores na guerra que repousam no cemitério ao pé do monte Sokbak, mostraram como edificam novas avenidas do paraíso na pátria defendida por esses mártires a custo de sangue e vida e como são herdados a fidelidade e o patriotismo legados por eles", expressou.

Acrescentou que os jovens coreanos sublimaram sua concepção de vida levantando esta criação com a devoção patriótica, a convicção e a vontade de continuadores e o alto senso de responsabilidade pelo futuro.

"Nesta construção de grande dimensão que demandava força organizada e unida, muitos jovens cresceram como dignos construtores socialistas, revolucionários e patriotas que cultivaram e multiplicaram a fidelidade, a abnegação, o coletivismo e o otimismo", indicou e prosseguiu que a melhoria do desempenho da União da Juventude e a formação dos funcionários jovens capazes de idear o trabalho com a juventude de maneira inovadora e impulsioná-lo com pujança constituem um êxito tão valioso quanto a transformação da fisionomia da capital.

Eis aqui o êxito que nosso Marechal mais aprecia", ressaltou.

"Posto que é continuada firmemente a linhagem da revolução do Juche graças à vanguarda juvenil que cultiva o espírito revolucionário e o heroismo incomparável no seio do Partido, nossa causa para cumprir o ideal do comunismo avança sempre vigorosa e vitoriosamente", acentuou.

"Nosso Partido e Estado, que marcham ao comunismo conduzindo os jovens fieis e heróicos, dispostos a dedicar tudo de si em resposta ao chamado da pátria, jamais hesitarão diante de uma meta e triunfarão sempre sem sentir frustação em nenhuma conjuntura difícil", assegurou.

Por último, exortou todos a lutar com mais coragem pela implementação perfeita da resolução do VIII Congresso do PTC e pela prosperidade eterna do Estado e o bem-estar do povo multiplicando a força de patriotismo e unidade.

O estimado camarada Kim Jong Un cortou a fita de inauguração.

Nesse momento, fizeram estremecer a sede da inauguração as aclamações estrondosas e foram lançados os fogos de artifício no céu noturno de maio.

Como mostra de agradecimento e fidelidade, todos os participantes renderam homenagem ao estimado camarada Kim Jong Un, que faz realidade os sonhos e ideias do povo com sua direção caracterizada pelo ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) e pela abnegação por este.

O Secretário-Geral se reuniu com os jovens que realizaram méritos laborais na construção da avenida Jonwi e apreciou muito seus esforços.

"É o maior orgulho para um partido revolucionário contar com seus fidedignos revelos e reservas", disse e afirmou que está assegurada a vitória da causa da construção de uma potência socialista graças ao grande contingente de jovens vigorosos que respondem com fidelidade ao chamado da pátria, trabalham com sinceridade pela sociedade e pelo coletivo e se dedicam pelo futuro.

Foi oferecida uma apresentação comemorativa em um clima em que eram manifestadas a convicção e a vontade de todos os habitantes de alcançar todas as honras do mundo seguindo o CC do Partido que conduz ao caminho sempre vitorioso a luta histórica pela criação e transformação para alcançar a prosperidade do Estado socialista e o bem-estar do povo.

Repercutiram na sede as canções da época que traduzem a forte aspiração das novas gerações a glorificar a querida pátria onde se forma um panorama pitoresco do socialismo junto com as criações indicadoras da prosperidade, feitas segundo a doutrina de dar primazia às massas populares.

O ambiente da apresentação artística chegou ao clímax com as canções em série que falam sobre o brio e paixão da vanguarda vermelha da revolução que deseja converter-se em heróis jovens da época de Kim Jong Un, a nova de grande mudanças, dignidade e prosperidade, marchando adiante com passos firmes sob a direção do PTC.

O panorama noturno da avenida se tornou fascinante quando foram lançados fogos de artifício no céu sobre a sede da inauguração onde eram percebidos o grande orgulho e honra do povo coreano que avança ao futuro maravilhoso sob a guia do grande dirigente e pai afetuoso.

Finalizada a apresentação, voltaram a estalar as aclamações estrondosas.

Respondendo cordialmente às aclamações da multidão, o estimado camarada Kim Jong Un manifestou a convicção de que os jovens registrarão méritos excepcionais à frente da época aspirante ao desenvolvimento integral do Estado, demostrando continuamente a inteligência e valentia da juventude, que exibiram plenamente na construção da capital.

A avenida Jonwi, produto da fidelidade e do patriotismo dos jovens que apoiam incondicionalmente a causa do grande PTC, brilhará eternamente na história como monumento da juventude que demonstra o futuro prometedor da potência do Juche que prosperará sempre.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário