Os construtores jovens, mobilizados com o ímpeto inflexível e fidelidade patriótica que caracterizam a valente população juvenil da Coreia, levantaram em um ano apenas na zona de Sopho um conjunto arquitetônico magnífico, inclusive mais de 4100 moradias e muitos edifícios públicos.
Assim criaram outra vez o mito da juventude heroica que glorifica diante do mundo a grande era de mudanças de Kim Jong Un.
A respeito disso, a Agência Central de Notícias da Coreia publicou em 15 de maio um informe detalhado.
Segundo o texto, a avenida Jonwi, levantada de forma original como símbolo do desenvolvimento e futuro do socialismo na porta norte da capital, é o grande monumento da joventude, levantada graças ao grande amor e confiança do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que pratica a política de dar importância à juventude, e ao espírito da juventude heróica Paektusan e luta impetuosa dos jovens coreanos, vanguarda das filas que avançam com passos vigorosos sob a direção do PTC.
"Na cerimônia de início da obra, efetuada em 25 de fevereiro de Juche 112 (2023), o Secretário-Geral proferiu um discurso emocionante que estimulou a vanguarda juvenil entusiasmada para lograr grande mudança na obra priorizada da construção da capital.
Apertou pessoalmente o botão de detonação que anunciou o começo da obra e entregou a bandeira da Brigada de Heróis Jovens Paektusan, símbolo da luta e avanço dos jovens da nova geração.
Fez apresentar amplamente a todo o país o panorama dos edifícios em plena construção e a imagem dos brigadistas jovens através de jornais e rádios, os convidou como delegados aos festejos do 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria e tirou fotos com eles no ato comemorativo ao 75º aniversário de fundação da RPDC.
O Marechal Kim Jong Un formou a população juvenil, eixo do desenvolvimento do Estado, como combatentes valentes e honrosos construtores socialistas que continuam com firmeza a tradição de fidelidade ee patriotismo na atual marcha geral.
Seu grande afeto serviu de força motriz que produziu a onda de criação de milagres e méritos em todo o campo de construção da avenida Jonwi.
Com o desejo de responder a todo custo à grande confiança do Partido, os jovens de distintas localidades do país se incorporaram voluntariamente ao novo cenário de trabalho pela honra da juventude coreana e a prosperidade do Estado socialista e pela capital, Pyongyang.
Após traçar em detalhes as metas e planos por etapas para levantar uma nova avenida excelente, o grupo de comando da Brigada de Heróis Jovens Paektusan realizou com audácia as operações e comando da construção mediante a emulação socialista conveniente à psicologia dos jovens.
Redobraram o ânimo de luta dos construtores jovens os lemas, letreiros, bandeiras vermelhas e tabelas de notícias, que refletem a ideia do Partido, e as canções de vitória que ressoavam no campo de construção.
Ao empreender a escavação para a cimentação pondo em pleno manifesto o temperamento dos jovens patrióticos socialistas, reservas do Partido do Trabalho, eles conduziram uma campanha intensa de dia e noite desde o começo da obra.
Foi manifestado também na construção estrutural de moradias o temperamento de luta da vanguarda juvenil, que não admite o impossível nas tarefas que exigidas pela época e pela revolução.
O levantamento estrutural de 54 apartamentos altos e arranha-céus constituía uma tarefa difícil, mas eles produziram a onda de emulação com a intenção de mostrar o quando antes a figura majestosa da nova avenida residencial.
Os militares jovens, despachados à zona de Sopho, também demonstraram plenamente o poderio do exército revolucionário tomando como o mais valioso a grande confiança do Partido que os atribuiu a tarefa de construir os apartamentos simbólicos da avenida.
Na etapa final de construção, se tornou mais forte o ímpeto dos jovens para criar méritos dignos de registro na história.
Produziu grande mudança também no mundo espiritual dos jovens a sábia direção do Partido que os apresentou como vanguarda e brigada de choque da construção socialista e os conduziu passo a passo a cumprir a importante tarefa revolucionária.
Em acato ao nobre propósito do Partido, foi levantada a onda de ajuda em todo o Partido, todo o Estado e toda a sociedade e centenas de milhares de jovens foram ao campo de construção para realizar a agitação econômica e oferecer ajuda laboral e material.
A nova avenida, que foi construída superando as dificuldades mais severas e brilha com o título orgulhoso de vanguarda juvenil, demonstra patentemente a justeza e vitalidade da ideia de dar importância à juventude do PTC que os formou como heróis da época e gigantes da criação."
Ao final, o informe apontou que é prometedor o futuro da RPDC graças ao grande contingente de jovens que apoiam com toda fidelidade o Partido, unidos compactamente em torno ao seu Comitê Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário