domingo, 5 de maio de 2024

O bastão de classe não continua naturalmente por gerações


À medida que a geração muda e a revolução avança, tenhamos uma consciência de classe anti-imperialista mais firme.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

À medida que o tempo passa e as gerações mudam, a educação de classe anti-imperialista é algo que não pode ser adiado ou negligenciado.

Várias décadas se passaram desde que o sistema popular foi estabelecido em nosso país e a classe exploradora foi completamente liquidada. Com o passar do tempo, as gerações também mudam, e agora a geração que não tem ideia do que são a exploração e a opressão, que nunca experimentou a devastação da guerra, está desempenhando um papel ativo como protagonista da época.

Contudo, só porque as gerações mudaram e o tempo passou, isso não significa que a luta de classes terminou.

Há uma história sobre documentos fundiários transmitidos pelo condado de Suan.

Documentos fundiários transmitidos por cinco gerações foram descobertos na casa onde morava a família de um sujeito chamado Ro Ga, grande proprietário de terras da região.

A família de Ro Ga, que sempre teve a reputação de ganaciosa e ambiciosa, antes da libertação, apoiando-se nos japoneses, utilizou todos os meios e métodos para monopolizar os férteis campos de arroz e florestas de Suan e seus arredores, e explorou duramente os camponeses.

Após a libertação, Ro Ga, que foi expulso da aldeia devido à reforma agrária, viveu secretamente na região e anotou no documento fundiário que era dono das terras onde viveu. Durante o período da retirada estratégica temporária na Guerra de Libertação da Pátria, Ro Ga mostrou sua verdadeira face e massacrou zelosos agricultores que eram arrendatários no passado e numerosos patriotas. Ele esperou o momento certo para entregar os documentos ao seu filho, antes de morrer. Por fim, os documentos fundiários foram transmitidos através de cinco gerações e, juntamente com eles, a ambição dos inimigos de classe de restaurar o velho mundo.

Estes documentos fundiários, que encarnam a natureza cruel da classe exploradora e estão imbuídos do sangue e das lágrimas de sofrimento e dificuldades das gerações passadas, expõem em detalhes quão profundamente enraizada e persistente é a ambição da classe exploradora de restaurar o velho mundo.

A realidade é que mesmo com o passar do tempo e a mudança de gerações, a educação de classe anti-imperialista é algo que não deve ser adiado ou negligenciado nem por um momento, e enfatiza que a nova geração deve carregar com mais firmeza o bastão de classe.

Contudo, o bastão de classe não continua naturalmente ao longo das gerações, bem como a consciência de classes não é herdada.

O bastão de classe não é herdado pela base classista, mas continua através da educação ideológica e da educação de classe anti-imperialista.

Sem educação ideológica e de classe, as pessoas esquecerão as suas raízes e situação de classe, se tornarão débeis e degenerarão sem sequer se aperceberem disso, e até colocarão em risco os ganhos da revolução que foram conquistados através de sangue.

A principal razão pela qual a bandeira vermelha da revolução caiu em alguns países que estavam construindo o socialismo no passado foi porque a consciência revolucionária e a de classe da nova geração estavam turvas devido ao fracasso em fortalecer continuamente a educação ideológica e de classe.

A consciência de classe é cultivada e solidificada através da educação constante.

Através da educação de classe, as pessoas aprendem a ter um ódio sem fim pelos imperialistas e inimigos de classe e a filosofia da luta de classes de que não pode haver piedade ou tolerância para com os inimigos, e tornam-se mais determinadas a lutar contra os inimigos até ao fim.

Agora, as manobras do inimigo para paralisar a consciência revolucionária e de classe do nosso povo estão sendo levadas a cabo de forma mais astuta e cruel, dia após dia, em todas as áreas da vida social, incluindo a política, a economia e a cultura.

Não devemos esquecer nem por um momento que se esquecermos as nossas raízes de classe e a natureza agressiva dos nossos inimigos e nos tornarmos complacentes e clamarmos pela prosperidade rápida, perderemos tudo de precioso que trabalhamos arduamente para conquistar durante dias e noites.

Quando a consciência de classe das pessoas for elevada através de uma vigorosa ofensiva ideológica e uma contínua educação de classe, e o bastão de classe for solidamente mantido, o socialismo ao nosso estilo avançará firmemente no caminho vitorioso.

Om Su Ryon

Nenhum comentário:

Postar um comentário