O diário Rodong Sinmun divulgou neste domingo (19) um artigo individual destacando que é preciso ser forte militarmente e no potencial de defesa nacional, se não quer ser escravo dos imperialistas que exercem imprudentemente o bastão da força.
"Um país fraco no poderio de defesa nacional não pode dizer o que deseja dizer e se deixa levar pelos outros. Para piorar, se converte por um em objeto de ultraje e vítima dos mperialistas, o que é uma lição amarga ensinada pela história", assim assinala o articulista e prossegue:
"Quando se torna capaz de responder à força e ao confronto com os mesmos, torna-se capaz de defender o povo e a dignidade do Estado.
Para defender-se, deve possuir a força capaz de fazer frente à potência imperialista.
O mais importante para preservar o pesente, o futuro e a soberania do país e da nação é consolidar a capacidade de autodefesa nacional.
Desde muito tempo, mais precisamente desde o período inicial da construção de uma nova sociedade, a República Popular Democrática da Coreia pôs grande empenho em preparar as forças militares poderosas, considerando isso como requisito fundamental da edificação de um Estado independente e soberano.
Hoje em dia, ela emerge como potência nuclear irreversível, que ninguém pode desprezar, e como fortaleza do socialismo e da independência.
Embora os imperialistas tentem conter o avanço da RPDC, esta marcha rápido com a garantia de sua prosperidade.
Ainda estamos muito longe do destino que desejamos chegar, porém a RPDC marcha adiante com força inesgotável e, em especial, com invencível potencial militar.
O povo coreano se sente muito orgulhoso disso e está convencido da justeza e vitória da causa socialista ao estilo coreano."
Nenhum comentário:
Postar um comentário