O camarara Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, proferiu a mensagem de condolências na cerimônia fúnebre do camarada Kim Ki Nam.
Ri disse que é difícil encontrar uma revolucionário veterano como Kim Ki Nam, que defendeu a justeza da ideia e causa do Partido com postura sempre fiel que caracterizava o funcionário importante do setor ideológico do partido que durante mais de 60 anos, veio conservando a linhagem da revolução coreana e impulsionando seu cumprimento.
"Crescido como intelectual da nova Coreia e funcionário medular do Partido nos braços do grande Líder camarada Kim Il Sung, ele sempre foi fiel ao seu líder, o que é a impressão mais forte que deixou em vida", apontou e proseguiu:
"O camarada Kim Ki Nam, que pôde receber e continuar somente nos braços do Partido e do líder sua vida política e física, dedicou tudo de si ao cumprimento da histórica causa para identificar todo o partido e toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo.
Tendo como virtudes a honestidade e o fervor sem igual, pôde realizar méritos excepcionais com sua capacidade inigualável no setor ideológico, que é reservado para poucos.
Sua lealdade ilimitada à ideia e causa do Partido esteve perfeitamente combinada com sua honradez e retidão, o que converte sua vida em um exemplo para as gerações vindouras.
O estimado camarada Kim Jong Un subiu ao topo do monte Paektu junto com o camarada Kim Ki Nam, que já estava idoso, para alentá-lo mentalmente e enviou uma emocionante mensagem com motivo do 85º aniversário dele que trabalhou por muito tempo no cargo responsável de gerir o trabalho ideológico de todo o Partido.
Na ocasião de seu 90º aniversário, o Secretário-Geral fez com que o fosse outorgado o título de Herói do Trabalho, máxima honra para o cidadão da RPDC, levando sua vida ao auge de felicidade e glória.
Com o desejo de recompensar os favores do benfeitor da vida, Kim Ki Nam não deixou de escrever, apesar da idade avançada, os livros para transmitir as verdades da história que ele testemunhou.
Embora padecesse de uma enfermidade muito grave, encomendava sempre a todos que apoiassem bem o estimado camarada Kim Jong Un."
Ao final, Ri expôs a decisão de acatar com fidelidade a guia do estimado camarada Kim Jong Un pela conclusão exitosa da revolução do Juche a que o camarada Kim Ki Nam dedicou toda sua força física e mental.
Nosso consolo ao camarada falecido será precisamente o cumprimento fiel de nossa missão e dever que assumimos ante o Partido, a revolução, a pátria e a posteridade", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário