quinta-feira, 30 de maio de 2024

China exige firmemente que EUA cancelem imediatamente a medida de impor tarifas adicionais sobre os produtos chineses


Recentemente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, com respeito a que os EUA tomaram a medida de impor tarifas adicionais sobre os produtos chineses, como os carros elétricos e os chips semicondutores, apontou como segue:

Os EUA continuam politizando o assunto econômico-comercial e aumentam ainda mais as tarefas sobre os produtos chineses. Isso é uma repetição de erros. Tais medidas só aumentam de maneira considerável o custo dos produtos importados e faz com que as empresas e os consumidores estadunidenses paguem um preço muito mais alto.

As medidas protecionistas dos EUA destruirão gravemente a segurança e a estabilidade da cadeia da indústria e do fornecimento do mundo.

Exigimos resolutamente que os EUA observem cabalmente as regras da Organização Mundial do Comércio e cancelem imediatamente a medida de impor tarifas adicionais sobre os produtos chineses.

Por último, o porta-voz enfatizou que a China tomará todas as medidas necessárias para defender seus direitos e interesses.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário