sexta-feira, 24 de maio de 2024

Vice-chanceler russo adverte sobre manobras estadunidenses que agravam a situação


Recentemente, os EUA destruíram intencionalmente o tratado de cancelamento de mísseis de alcances mediano e curto que serviu como base para assegurar a segurança e a estabilidade estratégica do mundo e está dedicando-se a agravar a tensão introduzindo tais mísseis na Europa e na região da Ásia-Pacífico.

Recentemente, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Ryabkov, apontou que a doutrina nuclear de seu país aclara sobre a possibilidade do uso preventivo das armas nucleares e que tal conteúdo não mudou.

Em seguida, ele advertiu que os rivais da Rússia devem saber que sua linha de agravar a tensão só faz fortalecer as medidas de capacidade dissuasiva nuclear da Rússia e enfatizou que o exercício das forças armadas nucleares táticas de seu país é uma dessas medidas.

Em 6 de maio, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia também assinalou em declaração que seu país reagirá automaticamente aos mísseis de alcances mediano e curto com base na terra fabricados nos EUA em qualquer momento e lugar em que esses mísseis apareçam, e expressou a posição de aperfeiçoar ativamente os complexos de mísseis similares e começar sua produção.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário