quarta-feira, 1 de maio de 2024

Realizado ato central pelo Dia Internacional dos Trabalhadores


Foi realizado em primeiro de maio no Estádio Kim Il Sung o ato central comemorativo ao 134º Dia Internacional dos Trabalhadores.

Na ocasião estiveram presentes os funcionários do Conselho de Ministros, ministérios, órgãos centrais, fábricas e empresas na capital, os inovadores laborais e trabalhadores.

Se encontravam na tribuna Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC, e Jon Hyon Chol, O Su Yong, Pak Jong Gun e outros quadros do partido e do governo.

O Primeiro-Ministro apresentou o informe da ocasião.

Ele disse que na longa história de luta dos trabalhadores de todo o mundo para conquistar os direitos da vida independente, brilha mais a trajetória orgulhosa dos coreanos que, sob a direção do grande líder, cresceram como donos de seu destino e vieram avançando a passos firmes pelo caminho da construção socialista.

Prosseguiu que a história de guia do PTC sobre a revolução é coroada com as atividades que esta organizou desde o dia de sua fundação com a bandeira vermelha de martelo, pincel e foice para formar as massas trabalhadoras como forças poderosas para o desenvolvimento social, unidas sob a bandeira do patriotismo, e autores da criação e da construção.

"Nas décadas sagradas em que sentiram o valor do trabalho, da criação e da vida como donos das fábricas e terras cultiváveis e defenderam com sangue e suor a pátria levantada com as próprias mãos, os trabalhadores coreanos abrigaram a confiança absoluta no partido e no líder e o cálido amor pelo regime socialista, pelo país do povo, e cresceram como patriotas excepcionais tanto na força espiritual como na capacidade de luta", apontou.

"A época de desenvolvimento integral do socialismo, a nova da revolução do Juche, guiada pelo estimado camarada Kim Jong Un, é  a gloriosa em que eles levam a vida mais digna e feliz do mundo", destacou.

"Dizendo que o mundo da RPDC é o do povo, ele levou ao máximo posto a posição dos trabalhadores e os conduz sabiamente a dar firme continuidade à sua história e tradição de fidelidade e patriotismo", mencionou.

"A direção revolucionária dele, que forma todos os trabalhadores do país como força poderosa para o desenvolvimento estatal, está repleta de afeto paternal e fraternidade e, por esta razão, é escrita em nossa pátria a grande crônica política que não tem parâmetros neste mundo", apontou.

"Na via de apoiar a ideia e guia extraordinárias do estimado camarada Kim Jong Un, que constrói a pátria socialista como berço do povo trabalhador mais digno e poderoso, continuará a história de luta heroica e méritos dos trabalhadores pelo partido, pela revolução e pela pátria e se tornará realidade sem falta nosso ideal sobre a construção de uma potência", salientou.

"Convencidos de que graças à guia do Secretário-Geral do PTC, nossa vitória é ciência e verdade, todos os trabalhadores devem registrar inovações contínuas na luta para alcançar as 12 metas importantes para o desenvolvimento da economia nacional fazendo uso do novo espírito da época, o de Chollima do tempo atual", exortou.

Ao final, chamou todos a trabalhar com mais empenho pela pátria querida, pela futura potência próspera que será mais poderosa, bela e civilizada e pela grande vitória da causa do povo coreano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário