segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un percorre campo de construção do Hospital da cidade de Kusong

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu no dia 8, no terreno, a construção do Hospital da cidade de Kusong.

Acompanhavam-no Jo Yong Won, Ju Chang Il, Kim Jae Ryong, Kim Yong Su e outros quadros do Comitê Central do PTC.

Ouviu o informe dos funcionários responsáveis sobre o andamento da construção.

Avaliou os esforços dos construtores que alcançam notáveis êxitos na obra, apoiando com seu trabalho tenaz o propósito do Comitê Central do Partido, que definiu o presente ano como o primeiro da revolução sanitária e concede a maior importância à construção de hospitais exemplares que conduzirão o progresso sanitário geral do país.

Averiguou o estado da obra, percorrendo diversos pontos do hospital.

Assinalou que a construção dos hospitais locais, que significa o início da revolução para renovar mais excelentemente do que outros setores os estabelecimentos sanitários de todo o país, é um trabalho revolucionário mais responsável e importante destinado a prestar aos habitantes locais a assistência médica não inferior à da capital. Prosseguiu dizendo que isso seria uma mudança substancial, nova e qualitativa para as localidades, tão desejada pelo Partido, e um avanço significativo para acelerar a construção de um Estado próspero e civilizado.

"A revolução sanitária que se desenvolve em âmbito nacional, em paralelo com a revolução da indústria local, é a tarefa mais urgente que dará nova vitalidade à saúde pública socialista", enfatizou, acrescentando que é necessário impregnar neste trabalho o ponto de vista do Estado que subordina tudo ao fomento da saúde e do bem-estar da população. E enumerou algumas deficiências observadas no processo da obra.

"Todos os elementos sistemáticos do hospital devem combinar-se excelentemente no científico, prático e artístico, em todos os aspectos da funcionalidade, comodidade e estética", destacou, expondo sua opinião sobre os problemas importantes surgidos na finalização da edificação.

Enfatizou a necessidade de realizar com responsabilidade os preparativos da gestão do hospital, dado que a construção entrou em sua etapa final, e apresentou as tarefas gerais relacionadas com a inauguração deste centro sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário