O Estado socialista é a organização política mais abrangente que garante a vida independente e criadora das massas trabalhadoras.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou:
"O Estado socialista dirige e administra de forma unificada todos os campos da vida social, incluindo a política, a economia e a cultura."
O Estado socialista é o verdadeiro Estado do povo, no qual as amplas massas trabalhadoras são donas do poder estatal e dos meios de produção, e que serve ao povo.
A base política do Estado socialista está na unidade ideológica e política de todo o povo, e sua base econômica está na propriedade social dos meios de produção e nas relações de produção socialistas.
O Estado socialista exerce a ditadura sobre os elementos remanescentes da minoria exploradora e aplica a verdadeira democracia às amplas massas trabalhadoras.
As funções do Estado socialista são a função de organizador da economia, a função de educador cultural, a função de defesa da pátria e a função externa.
O Estado socialista é a arma política que serve às massas trabalhadoras.
Nosso Estado socialista, no qual o povo é dono, cumpre sua missão como representante dos direitos independentes das massas populares, como organizador de suas capacidades criativas e atividades, como chefe de família responsável pela vida do povo e como protetor dos interesses do povo.
Nosso Estado socialista é um poderoso Estado socialista, fundado e dirigido pelo Líder, e que tem como sua ideologia guia a ideia revolucionária do Líder.
Nosso Estado socialista, que tem como base sociopolítica a mais sólida unidade e coesão, formada pela fusão entre o Líder, o Partido e as massas, hoje, sob a sábia direção do estimado camarada Secretário-Geral, sustenta firmemente como guia a grandiosa ideia de construção estatal do Kimilsungismo-Kimjongilismo e, elevando a uma nova altura a posição estratégica e o poderio nacional do país, faz ressoar ao mundo inteiro sua invencível galhardia e vigor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário