quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Memorando do MRE da RPDC amplamente reportado por jornais, agências de notícias e emissoras de TV e rádio da China


O Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia divulgou um memorando à imprensa, revelando os bastidores do caso de explosão em Yangon e denunciando a unilateralidade e a injustiça das autoridades birmanesas em relação aos acusados. O caso foi amplamente reportado pelos jornais, agências de notícias e emissoras de rádio e televisão da China.

A edição de 14 de novembro do "Renmin Ribao" (Diário do Povo) da China publicou a seguinte matéria sobre o memorando divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da RPDC:

O Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia, em 12 de novembro, emitiu um memorando, apontando que o julgamento dos acusados no caso da explosão em Yangon pelas autoridades birmanesas foi unilateral e injusto. O memorando observa que todo o processo não conseguiu provar que os acusados fossem agentes secretos enviados pela parte norte-coreana.

Os jornais "Jiefangjun Bao (Diário do Exército de Libertação Popular)" e "Beijing Ribao (Diário de Pequim", bem como o "Laodong zhe rìbao (Diário dos Trabalhadores)", também publicaram a cobertura do memorando do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia. A agência de notícias "Xinhua" e a "Rádio de Pequim" transmitiram a informação em 13 de novembro.

Correspondente especial de Pequim.

Publicado no jornal Minju Joson em 15 de dezembro de 1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário