segunda-feira, 21 de maio de 2018
Dependência de forças externas leva o país ao arruinamento - Rodong Sinmun
"Cada país e nação devem cultivar e fortalecer sua própria força e resolver tudo por conta própria para alcançar o desenvolvimento independente e a prosperidade."
Ressalta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado no dia 21 e prossegue:
"A dependência de forças externas trata-se de um veneno que humilha e incapacita a nação e arruína o país.
A tentativa de tirar proveito da dependência das forças externas sem ter confiança em sua própria força é uma estupidez e um ato suicida no mundo atual onde se tornam mais sinistras as manobras dos imperialistas destinadas a dominar outros países e nações e tomar a hegemonia mundial.
Para defender a independência política e alcançar a prosperidade econômica os países aspirantes à independência e ao progresso devem descartar o espírito de dependência das forças estrangeiras e forjar seu própio destino de maneira independente e criativa.
A medida que se multiplicam as dificuldades socioeconômicas e se intensifica a pressão dos imperialistas e dominacionistas, devem apoiar-se em suas próprias forças sem qualquer vacilação.
A República Popular Democrática da Coreia vem alcançando sempre vitórias sem sofrer nenhum fracasso em sua política independente. Sua experiência comprova claramente que a autoconfiança é a arma mais poderosa."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário