sexta-feira, 4 de maio de 2018
Associação para a Restauração da Pátria
Em 5 de maio de 1936, grande Líder camarada Kim Il Sung fundou Associação para a Restauração da Pátria, no período de luta armada anti-japonesa.
Na ocasião desta data importante, o povo coreano recorda com emoção as façanhas do Presidente que agrupou as amplas massas de vários estratos sob o ideal de independência e da grande unidade nacional e preparou as forças nacionais para a libertação da pátria.
O Presidente, que criou a imortal Ideia Juche no primeiro período da Revolução Coreana, considerou o trabalho de preparar as sólidas forças autóctones alcançando a unidade pan-nacional como importante questão para garantir a vitória da revolução.
Na Conferência de Nanhutou convocada em 27 de fevereiro de 1936, o Presidente apresentou as orientações de estabelecer a organização permanente da frente unida e ampliar e desenvolver em escala nacional o movimento da frente unida nacional anti-japonesa sob vínculos estreitos com a luta armada anti-japonesa, assim como desenvolveu os preparativos para sua realização. Baseando-se nisso, fundou a ARP.
A ARP foi uma organização global e íntegra da frente unida que contava com o ordenado sistema organizativo que pôde agrupar amplas forças patrióticas anti-japonesas de vários estratos e uma potente organização revolucionária clandestina para estender de maneira mais ativa a luta anti-japonesa pela libertação nacional.
A ARP se desenvolveu em breve tempo como organização pan-nacional com centenas de milhares de membros, cuja rede se estendeu a todas localidades do país, na Manchuria na China e em lugares de residência de coreanos no Japão.
A ela se incorporaram amplas massas como trabalhadores, camponeses, estudantes jovens, intelectuais, comerciantes e donos e trabalhadores de indústrias pequenas e medianas, nacionalistas, religiosos patrióticos, etc.
A fundação da ARP foi o nascimento da primeira organização verdadeira da frente unida nacional na história da luta anti-japonesa pela libertação nacional da Coreia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário