quinta-feira, 24 de maio de 2018

Declaração do Instituto de Armas Nucleares da RPDC



O Instituto de Armas Nucleares da República Popular Democrática da Coreia fez pública no dia 24 a seguinte declaração:

"Segundo a resolução da Terceira Reunião Plenária do Sétimo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o Instituto de Armas Nucleares realizou no dia 24 de maio de Juche 107 (2018) a cerimônia de fechamento completo do campo de testes nucleares, situado na zona septentrional da RPDC, com o fim de garantir de maneira transparente o cessamento de provas nucleares.

Esta atividade foi realizada de maneira a derrubar por explosão todos os túneis do campo, fechar completamente suas entradas e destruir alguns estabelecimentos de guarda e observatórios no terreno.

Foi comprovado que não houve nenhuma fuga de substâncias radioativas e nem se produziu efeito negativo ao ecossistema periférico.

Na medida em que foi-se retirando por ordem os aparatos de observações, centros de pesquisa, construções das subunidades de guarda sobre a terra e o pessoal correspondente, foi fechando-se completamente o contorno do campo de prova nuclear.

Os jornalistas nacionais e membros da imprensa internacional confirmaram que os dois túneis do campo estavam em nível usável para realizar satisfatoriamente os ensaios nucleares subterrâneos de alto poder em qualquer momento.

Através do desmantelamento totalmente transparente do campo, foram constatados uma vez mais os esforços protagônicos e pacifistas do governo da RPDC para paz e estabilidade na Península Coreana e no resto do mundo.

O cessamento de testes nucleares trata-se de um processo importante do desarme nuclear de alcance mundial.

Avançaremos no futuro também dando as mãos com os povos pacifistas do mundo para construir um novo mundo pacífico e independente onde não exista armas nucleares e onde seja realizado o sonho e ideal da humanidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário