O Quinto Congresso do Partido do Trabalho da Coreia foi realizado em Pyongyang em novembro de 1970.
No congresso, Kim Il Sung abordou o relatório sobre o trabalho do Comitê Central do PTC e fez o discurso final.
Ele resumiu os grandes resultados que o povo coreano alcançou na revolução e construção sob a liderança do PTC durante o período em análise e apresentou tarefas para acelerar a vitória completa do socialismo e a vitória final da revolução e desenvolver o trabalho e as atividades do PTC.
Ele apresentou o Plano de Seis Anos e esclareceu suas principais tarefas - consolidar os fundamentos técnicos e materiais do socialismo e libertar os trabalhadores do trabalho duro em todos os campos da economia nacional, desenvolvendo os sucessos obtidos na industrialização e avançando na revolução tecnológica para um novo estágio mais alto. Em seguida, ele expôs as três principais tarefas da revolução tecnológica - estreitar as distinções entre trabalho pesado e trabalho leve e entre trabalho agrícola e industrial e libertar as mulheres do pesado fardo das tarefas domésticas. Ele também especificou tarefas para o desenvolvimento da revolução sul-coreana, estabeleceu uma política para a reunificação nacional e esclareceu a política externa independente do Estado.
Ele revisou os sucessos e experiências adquiridos na construção e no trabalho do PTC durante o período em análise e definiu a tarefa de fortalecer o PTC organizacional e ideologicamente e melhorar seu papel de liderança.
Ele então definiu a tarefa geral do trabalho do PTC - estabelecer o sistema ideológico monolítico mais profundamente no PTC com a Ideia Juche como a ideologia orientadora inabalável e, com base nisso, fortalecer a unicidade da ideologia e do propósito dentro das fileiras do PTC.
Observando que era urgente desenvolver o trabalho do PTC em profundidade, ele disse que a essência do trabalho do PTC deve ser trabalhar com o povo, isto é, trabalho político com o povo é necessário para armar quadros, membros do PTC e as massas com um uma única ideologia e vontade para que possam se reunir em torno do PTC e se mobilizar para implementar suas políticas.
Ele enfatizou a necessidade de se opor a qualquer desvio no sentido de reduzir o trabalho do PTC a um assunto técnico ou de negócios e colocar ênfase constante no trabalho com o povo. Ele sublinhou que a tarefa central enfrentada pelos funcionários no campo do trabalho ideológico do PTC era continuar avançando com o estabelecimento minucioso do sistema ideológico monolítico em toda o PTC, e especificou tarefas para esse fim. Ele também apontou o que precisava ser feito para melhorar o papel de liderança do PTC na revolução e na construção.
O congresso reelegeu Kim Il Sung como Secretário Geral do Comitê Central do PTC em reflexão da vontade unânime e aspirações de todos os seus membros.
Foi um encontro de vencedores que resumiu os grandes sucessos alcançados na revolução e construção sob a bandeira da Ideia Juche e a brilhante vitória da industrialização socialista, e demonstrou a firme união de todo o PTC e todo povo ao redor de Kim Il Sung. Ele abriu um novo e mais alto estágio de desenvolvimento da revolução, iluminando um novo caminho para sua luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário