Kim Jong Hui foi um notável cientista coreano que contribuiu grandemente para o trabalho de vigilância veterinária na RPDC e para realizar a jucheanização e a cientificização da indústria biofarmacêutica veterinária.
O Grande Líder Kim Il Sung ensinou:
"Durante o último período, nossos cientistas e técnicos fizeram brilhantes realizações em projetos de pesquisa científica, dedicando-se por completo ao povo, partido e pela revolução, e contribuíram muito para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e para o desenvolvimento da economia socialista."
Durante o tempo do domínio colonial japonês, ele cruzou as fronteiras territoriais para estudas medicina veterinária no exterior. Sua paixão por cuidar de animais começou quando ainda era jovem e sua família cuidava de animais em sua humilde moradia.
Depois de completar seus estudos no exterior, ele retornou à Coreia onde estabeleceu-se em Pusan onde havia estudos sobre medicina veterinária, mas ao invés de poder se dedicar aos estudos na Coreia e realizar seus trabalhos na área, foi recrutado pelos militaristas japoneses para fazer trabalhos agrícolas.
Quando o governo colonial japonês entrou em colapso, ele estava novamente estudando medicina veterinária no instituto de Pusan com esperança. Mas pouco depois ele sentiu que não poderia fazer projetos genuínos de pesquisa científica para seu país e povo no território sul coreano, onde o domínio colonial dos EUA continuou.
Então ele fugiu para Pyongyang, onde foi calorosamente acolhido pelo governo popular.
Na época, na parte norte da república, a reforma agrária estava sendo preparada pela primeira vez na história da península coreana.
Quando a primeira brigada de primavera depois de libertação procedeu progressivamente, foi necessário resolver muitas questões sobre a terra e animais e o Dr. Kim se dedicou a resolver todos os problemas.
A partir desse momento, a verdadeira vida de Kim Jong Hui como cientista começou.
O Grande Líder conheceu-o e elogiou seu patriotismo e disse que ele tinha muito trabalho a fazer no setor de medicina veterinária que a Coreia tinha um grande atraso.
Ele tornou-se professor da Universidade Kim Il Sung e trabalhou como Diretor do Instituto de Pecuária, onde pôde desenvolver remédios eficazes para tratar doenças de animais e vacinas para prevenção, além de publicar vários livros sobre o tema.
Kim Jong Hui seguiu firme em seu trabalho mesmo durante a Guerra de Libertação da Pátria e fez trabalhos urgentes para defender o povo dos ataques biológicos dos EUA que contaminaram o solo e a água em várias partes do país.
Ele que contribuiu muito para o desenvolvimento da indústria biofarmacêutica veterinária do país, pesquisando um grande número de medicamentos preventivos e de diagnóstico epidêmico, ganhou diversas premiações de ciência e ganhou admiração até mesmo do exterior.
A vida de Kim foi a de um veterinário que deixou uma marca clara na história da república mostrando que a ciência não tem fronteiras mas apenas quando se tem um governo dedicado à valorizar os trabalhadores é que ela pode beneficiar genuinamente o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário