quinta-feira, 31 de maio de 2018

Rodong Sinmun chama a ampliar a cooperação Sul à Sul



 "A velha ordem econômica internacional, estabelecida pelos imperialistas a favor de seus interesses, freia em grande medida o progresso e desenvolvimento sócio-econômicos dos países em via de desenvolvimento.

Para alcançar a reconstrução económica e a prosperidade nacional, esses países devem romper a dita ordem desigual e estabelecer outra nova e imparcial."

Diz assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado hoje e continua:

"O melhor remédio está em ampliar e desenvolver a cooperação de Sul à Sul entre os países em via de desenvolvimento.

Esta verdadeira relação se baseia no desejo comum de livrar-se da dominação e saques neocoloniais dos imperialistas e dirigir-se a independência e a autarquia.



Realizar a cooperação de Sul à Sul constitui também um remédio importante para elevar a posição e o papel deles como Estados soberanos na arena internacional.

A autarquia econômica alcançada mediante a autoconfiança coletiva lhes possibilita consolidar a independência política, manter a soberania e dotar-se de grande poderio de autodefesa com que poderão fazer frente à ingerência das forças estrangeiras.

Na atualidade, a cooperação de Sul à Sul se realiza de maneira multilateral, amplia e aprofunda-se por meio das organizações regionais e continentais tendo metas claras.

Os países em via de desenvolvimento estão interessados nessa cooperação e forjam juntos o futuro mediante sua ampliação e desenvolvimento, o que convém totalmente ao curso da época de independência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário