terça-feira, 15 de maio de 2018
Como os direitos humanos são garantidos na RPDC
A garantia dos direitos humanos é o problema mais sério do mundo, onde muitos países e nações e diferentes ideologias e sistemas coexistem.
Muitas resoluções sobre a questão dos direitos humanos foram adotadas em países e regiões e arenas internacionais. No entanto, abusos dos direitos humanos ainda são relatados um após o outro em todo o mundo e conflitos e disputas entre nações, tribos e raças estão ficando mais graves.
Hoje em dia, na Coreia socialista cria-se um modelo da autêntica civilização e da garantia dos direitos humanos.
O Partido do Trabalho da Coreia estabeleceu um sistema social estatal centrado no povo, no qual as massas trabalhadoras são mestres e donas de tudo que o Estado e a sociedade lhes servem.
Sob esse sistema que prioriza os interesses e a conveniência do povo, o povo coreano está desfrutando dos verdadeiros direitos políticos, sociais, econômicos e culturais.
Cidadãos comuns do país, como tecelã, mineiro, camponês e cientista, são eleitos como deputados da Assembléia Popular Suprema, discutindo os assuntos do Estado e representando os interesses do povo.
Enquanto muitas pessoas do mundo passam dias sofridos com preocupações sobre cuidados de saúde, educação e habitação, a RPDC invariavelmente tem aplicado políticas orientadas para o povo, como assistência médica gratuita, educação gratuita e fornecimento gratuito de casas.
As políticas do amor e da confiança, que cuidam do destino do povo de maneira responsável sem qualquer exceção, foram aplicadas em um nível mais alto, século após século, sob a orientação sábia do PTC.
Kim Jong Un, o Líder Supremo do povo coreano, formulou a doutrina do povo em primeiro lugar como a ideia orientadora do PTC e está fazendo uma nova história de dar prioridade ao povo e respeitá-lo e amá-lo com seu afeto caloroso.
A Reunião Plenária de abril de 2018 do Comitê Central do PTC estabeleceu uma nova linha estratégica de concentração de todos os esforços na construção econômica socialista, bem como uma nova política estratégica de promover uma mudança revolucionária na ciência e na educação. Isso mostrou sua vontade de acelerar mais dinamicamente a construção socialista e proporcionar às pessoas uma vida rica e altamente civilizada.
Um jornalista estadunidense, que visitou a RPDC, observou em um artigo que os sucessos na educação gratuita, o fato de não haver moradores de rua e o orgulho e a confiança do povo mostram mais vividamente a verdadeira imagem da RPDC. "A sociedade ocidental, incluindo os EUA, não sabe bem sobre a Coreia do Norte e, na prática, todos os visitantes da Coreia do Norte ficam surpresos ao descobrir que a experiência deles é totalmente diferente do que eles tinham em mente antes", acrescentou o artigo.
De fato, o socialismo da RPDC garante os genuínos direitos humanos institucionalmente, legal e praticamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário