domingo, 6 de maio de 2018

MINREX da RPDC adverte os EUA sobre "aumentar pressão".



 A respeito do fato de que os EUA fortalece mais a pressão contra a República Popular Democrática da Coreia, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPDC deu neste domingo a seguinte resposta para a ACNC:

"Recentemente, os Estados Unidos estão induzindo ao erro a opinião pública como se a vontade da RPDC de desnuclearização na Península Coreana, aclarada na Declaração de Panmunjom aprovada no histórico encontro de Cúpula Norte-Sul, fosse resultado de sanção e pressão.

Ao mesmo tempo, os EUA fala abertamente que não afrouxará sanção e pressão até quando a RPDC abandone completamente as armas nucleares. Por outra parte, busca agravar de novo a situação da Península Coreana introduzindo seus ativos estratégicos e intensificando a campanha de 'Direitos Humanos' anti-RPDC.

Agora, a situação da Península Coreana se inclina para paz e reconciliação graças às históricas conversações de Cúpula Norte-Sul e a Declaração de Panmunjom. Neste momento, tais atos dos EUA que irrita a contra-parte do diálogo trata-se de um tentativa perigosa para jogar água fria no ambiente de diálogo preparado com muito trabalho e retornar à situação anterior.

Se os EUA seguir perseguindo a pressão e ameaça militar contra a RPDC colocando equivocadamente como 'debilidade' a vontade da RPDC, amante de la paz, não dará nenhuma ajuda para a resolução do problema."

Por: Agência Central de Notícias da Coreia - 6 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário