quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ri Son Gwon adverte as autoridades sul coreanas



 As autoridades sul coreanas atuam cinicamente para imputar à República Popular Democrática da Coreia a responsabilidade pela ruptura das conversações de alto nível Norte-Sul.

A respeito disso, o Presidente do Comitê pela Reunificação Pacífica da Pátria da RPDC, Ri Son Gwon, deu no dia 17 à ACNC a seguinte resposta:

"As autoridades sul coreanas desenvolvem com os EUA os exercícios combinados aéreos Max Thunder 2018 para infligir um ataque preciso contra os principais objetos estratégicos da RPDC e tomar o controle aéreo. Ao mesmo tempo, instigam a 'Assembléia Nacional' as escórias humanas que caluniam a máxima dignidade e o regime da parte Norte e até mesmo a histórica Declaração de Panmunjom.

A respeito disso, a RPDC tomou a decisão de adiar por tempo indefinido as conversações de alto nível Norte-Sul até que as autoridades sul coreanas tomem uma medida responsável.

Em vez de buscar os meios necessários examinando seriamente o sentido da medida tomada pela RPDC, as autoridades sul coreanas se portam insensatamente falando até agora absurdamente de 'lamentar'.

Todas suas ações provocativas são do mesmo contexto com o atributo dos anteriores 'poderes' conservadores que se dedicavam a atos hostis e divisionistas.

Nesta oportunidade, se tira a evidente conclusão de que as atuais autoridades sul coreanas são um coletivo de ignorantes e de incapazes que não possuem nem a elemental sensibilidade da realidade dada nesta terra, nem a adoção concreta da contraparte, nem a faculdade de julgar a tendência atual.

A história ensina a lição de que não se pode nunca escrever a nova historia de horizonte promissor para o país e a nação se conversa com homens desleais e grosseiros.

Nossa posição é clara e invariável.

Enquanto não se repare a grave circunstância que fez cancelar as conversações de alto nível Norte-Sul, não se alcançará facilmente o reencontro com o atual poder sul coreano.

No lugar de gastar o tempo tratando de imputar a responsabilidade com excusas e pretextos cínicos e absurdos, as autoridades sul coreanas devem pensar com empenho no motivo pelo qual a situação atual se estende para a pior fase de irreparáveis consequências.

No futuro o rumo das relações intercoreanas dependerá totalmente da conduta das autoridades sul coreanas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário