sexta-feira, 4 de maio de 2018

Congresso Inaugural do Partido do Trabalho da Coreia do Norte



O Congresso Inaugural do Partido do Trabalho da Coreia do Norte foi realizado em Pyongyang em agosto de 1946.

No congresso, Kim Il Sung entregou o relatório "Para o Estabelecimento de um Partido Unido das Massas Trabalhadoras".

Depois de esclarecer o caráter e dever básico do Partido do Trabalho a ser fundado, ele disse que suas tarefas imediatas eram varrer todas as forças pró-japonesas e feudais do caminho da independência democrática do país, lutar para fortalecer ainda mais o Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte e transferir todo o poder na Coreia para o comitê popular, e lançar uma luta para consolidar os ganhos das reformas democráticas realizadas na Coreia do Norte e aplicá-las em todo o país. Para a realização vitoriosa dessas tarefas de combate, ressaltou que era importante, acima de tudo, transformar o Partido do Trabalho em uma poderosa unidade de combate, dedicando a maior atenção ao conhecimento, treinamento e promoção dos quadros e levar o programa do Partido do Trabalho e suas políticas e decisões para as massas populares para garantir que se mobilizem voluntariamente para colocá-las em prática.

No discurso conclusivo "Sobre as Tarefas Imediatas do Partido do Trabalho da Coreia do Norte", que ele abordou no congresso, Kim Il Sung disse que a tarefa central imediata do Partido do Trabalho era alcançar o mais rapidamente possível a completa independência e soberania da Coreia em linhas democráticas, e que o Partido do Trabalho deveria ser expandido e fortalecido para realizar adequadamente essa tarefa histórica.

O congresso proclamou a fundação do Partido do Trabalho da Coreia do Norte e adotou seu Programa e Regras. Também decidiu renomear Jongno, o órgão de seu Comitê Central para Rodong Sinmun, e lançar Kulloja como sua revista político-teórica.

O congresso elegeu o Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia do Norte, liderado por Kim Il Sung, e adotou um apelo a todo o povo coreano.

A partir de então, o Partido do Trabalho se aprofundou nas amplas seções das massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário