sexta-feira, 4 de maio de 2018
Terceiro Congresso do Partido do Trabalho da Coreia
O Terceiro Congresso do Partido do Trabalho da Coreia foi realizado em Pyongyang em abril de 1956, quando se considerou como necessidade urgente uma união para se esforçar para alcançar a completa conclusão da transformação socialista das relações de produção na metade norte da Coreia e a reunificação independente e pacífica da nação, frustrar os planos dos imperialistas liderados pelos EUA de desencadear uma nova guerra, superar o revisionismo que aparecera no movimento comunista internacional e avançar vigorosamente a revolução mundial.
No relatório sobre o trabalho do Comitê Central do PTC e no discurso conclusivo, Kim Il Sung analisou a situação em casa e no exterior, revisou as realizações e experiências que o PTC ganhou no período em análise e as tarefas avançadas pelo partido e povo na busca de uma nova vitória.
Dizendo que o país deveria lançar uma luta para implementar o primeiro Plano Quinquenal para o Desenvolvimento da Economia Nacional (1957-1961), ele esclareceu sua tarefa de completar a transformação socialista das relações de produção, estabelecer bases sólidas para as relações socialistas na industrialização e resolver, em geral, os problemas de alimentação, vestuário e moradia para o povo.
Ele então definiu as direções do desenvolvimento dos diferentes setores da economia nacional e suas tarefas. Ele também disse que o Estado e o sistema social devem ser constantemente desenvolvidos pelo fortalecimento da Frente Democrática para a Reunificação da Coreia e pelo governo do povo.
Depois de fazer uma análise abrangente dos desenvolvimentos na Coreia do Sul, ele reafirmou a política de reunificar o país de forma independente e apresentou propostas detalhadas para esse fim.
Quanto à luta para consolidar o PTC, ele disse que, embora a camarilha Pak Hon Yong-Ri Sung Yop e outros facciosistas contrarrevolucionários anti-partidários tivessem sido expurgados, sua influência ideológica não havia sido totalmente eliminada e o efeito persistente do grupo ainda não havia desaparecido completamente, e por isso era necessário intensificar a luta contra o faccionalismo e consolidar a unidade e a coesão do PTC de forma cirúrgica.
Quanto à sua liderança organizacional, ele apresentou tarefas para intensificar a vida dos membros do Partido, treinar seu espírito partidário, estabelecer uma visão revolucionária das massas entre os quadros e outros membros do PTC e melhorar seus métodos e estilo de trabalho. Ele também abordou a administração do pessoal e o trabalho das organizações dos trabalhadores. Em seu trabalho ideológico, ele disse, "o dogmatismo e o formalismo devem ser eliminados e a orientação Juche estabelecida."
O congresso aprovou a declaração "Para a reunificação pacífica do país", que continha a política de reunificação independente do país e as medidas detalhadas para esse fim, todas apresentadas por Kim Il Sung.
O congresso reelegeu Kim Il Sung com Presidente do Comitê Central do PTC.
O congresso teve um significado histórico em impulsionar a revolução e a construção de maneira mais vigorosa, estabelecendo a orientação Juche no trabalho do PTC e elevando seu caráter internacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário