quinta-feira, 10 de maio de 2018
Tornando todo o povo bem versado em ciência e tecnologia
Garantir que todas as pessoas sejam bem versadas em ciência e tecnologia é uma tarefa importante para preparar todos os membros da sociedade como trabalhadores inteligentes com o nível intelectual de pós-graduação universitária e como desenvolvedores de ciência e tecnologia.
Literalmente significa preparar todas as pessoas como talentos que têm uma base de alto nível na ciência e tecnologia modernas.
Isso reflete as demandas da era da economia do conhecimento.
A era atual requer talentos competentes que possam prestar serviços para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento da ciência e da tecnologia. É por isso que o Estado deve direcionar a atenção primária para treinar todas as pessoas em talentos bem versados em ciência e tecnologia modernas, tratando este trabalho como de significância decisiva.
Reflete também a situação na RPDC, onde todas as pessoas participaram nos esforços para construí-las num poderoso país socialista.
É impossível elevar o nível geral de ciência e tecnologia do país a um patamar de curto prazo e satisfazer plenamente a demanda de talentos necessários para a construção de uma potência econômica baseado no conhecimento, se o Estado se concentrar apenas na educação de pessoas brilhantes. estudantes ou tenta aumentar o número de talentos, “importando” talentos de outros países.
O objetivo de construir uma potência econômica baseada no conhecimento é tornar todos os setores industriais totalmente automatizados e inteligentes em um curto espaço de tempo, avançando aos trancos e barrancos.
Necessários para atingir este objetivo são trabalhadores competentes que são capazes de lidar com máquinas CNC e outros equipamentos de alta tecnologia e desenvolver novas técnicas inovadoras.
Para satisfazer a demanda por talentos em diferentes setores da economia nacional, é importante incentivar todas as pessoas a aprender ciência e tecnologia modernas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário