sexta-feira, 4 de maio de 2018

Congresso Inaugural do Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte



Em outubro de 1945, o Congresso Inaugural do Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte foi realizado em Pyongyang.

No congresso, Kim Il Sung apresentou o relatório "Sobre a fundação de um partido marxista-leninista em nosso país e suas tarefas imediatas."

No relatório, ele avançou a linha organizacional e a linha política do Partido Comunista.

Dizendo que o Partido Comunista a ser fundado deveria ser o verdadeiro destacamento de vanguarda da classe trabalhadora coreana e um poderoso Estado-Maior político capaz de conduzir firmemente a revolução coreana à vitória, ele esclareceu os princípios de sua construção - construção de sua "espinha dorsal" organizacional admitindo trabalhadores progressistas e camponeses em suas fileiras para transformá-lo em um partido político baseado nas massas com forte base proletária, conseguindo sua unidade em ideologia, propósito e ação baseado na Ideia Juche, e manter a disciplina do centralismo democrático dentro dele.

Lembrando que uma República Popular Democrática deveria ser fundada para que o país se desenvolvesse em um Estado próspero e democrático, independente e soberano, ele estabeleceu as quatro principais tarefas imediatas para esse fim.

A linha organizacional e a linha política do Partido Comunista obtiveram apoio unânime dos participantes do congresso, e o congresso concordou em fundar o Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte. Assim, o comitê foi formado como o corpo de liderança central, e o Partido Comunista tornou pública sua fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário