quinta-feira, 3 de maio de 2018

2º aniversário da reeleição de Kim Jong Un como Presidente do Partido do Trabalho da Coreia



Em 9 de maio de Juche 105 (2016), foi realizado o último dia de sessão do 7º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, realizado com esplendor na Casa da Cultura 25 de abril, em Pyongyang, sob a liderança do Presidente Kim Jong Un.

Na ocasião foi discutido o terceiro item da agenda que era "Sobre a emenda dos estatutos do PTC".

Segundo a resolução, as emendas de "estatutos do PTC" estipulam que o máximo cargo do partido é o cargo de Presidente do PTC e este é o máximo dirigente do partido que representa e o dirige.

Em seguida discutiu-se a quarta agenda "Sobre eleger o estimado camarada Kim Jong Un ao cargo supremo de nosso partido".

    Kim Yong Nam pronunciou as palavras de eleger o camarada Kim Jong Un ao cargo supremo do PTC.

   Ele ressaltou que o Marechal é o máximo dirigente do PTC e do povo coreano que herda e leva a feliz término a causa revolucionária do Juche que iniciou-se no Monte Paektu e avança de maneira triunfal. E seguiu:

    "Os quatro anos passados em que vimos a revolução comandada pelo Marechal no primeiro cargo do PTC, foram os dias de grande confrontação com as forças hostis e o período orgulhoso em que foram alcançados um atrás do outro triunfos e eventos surpreendentes a serem registrados particularmente na história da nação em meio às adversidades extrema" (Kim Yong Nam)

Refletindo a unânime vontade dos participantes no congresso, os militantes do partido, os oficiais e soldados do EPC e o povo de todo o país, ele propôs cortesmente ante aos participantes do congresso eleger o Marechal Kim Jong Un como Presidente do PTC.

 Em suas intervenções, Hwang Pyong So, Jon Yong Nam, Ju Yong Gil, Ri Myong Gil e Thae Hyong Chol, delegados das organizações provinciais do partido, apoiaram integralmente a proposta do partido de eleger Kim Jong Un como Presidente do PTC, máximo cargo do Partido.

    Expressaram a decisão de confiar e seguir absolutamente somente o Presidente e seguir firmemente sob a direção do Comitê Central do PTC embora as adversidades de todo tipo venham, marchando firmemente ao longo do caminho da revolução sob a guia dos grandes líderes.

Em seguida, por unanimidade, Kim Jong Un foi eleito Presidente do Partido do Trabalho da Coreia.

Sua eleição representou uma grande vitória para a Revolução Coreana, pois colocou por escolha do povo, partido e exército, o grande líder do Monte Paektu para levar adiante o Partido anteriormente liderado pelos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il.

A eleição de Kim Jong Un ao cargo máximo do Partido significou sua consolidação no poder, e sob sua guia, vitórias consecutivas foram vistas na Coreia Juche nos últimos dois anos.

Suas decisões inteligentes e firmes fizeram a RPDC progredir apesar de todos os desafios sem precedentes impostos contra o país, conseguindo tornar a RPDC em uma potência militar e nuclear, garantindo uma base confiável para dissuasão de guerra e também abrindo perspectivas brilhantes para negociações frutíferas pela paz e prosperidade da Península Coreana, e pela tão ansiada reunificação da Coreia.

Sua orientação também fez o Partido guiar projetos importantes como a construção de ruas de modelo mundial para cientistas, técnicos e professores, para a remodelação do condado de Samjiyon, para o início do projeto da zona costeira turística Wonsan-Kalma, além de outros trabalhos por todo o país para melhorar a infraestrutura. Uma modernização ampla também foi feitas em fábricas em todo o país, com ampla introdução de ciência e tecnologia de ponta e de TI, além da construção de novas fábricas e de desenvolvimento notável em setores como agricultura e pesca. A melhoria do padrão de vida do povo foi também um aspecto notável.

São inúmeras as conquistas da RPDC nos últimos dois anos, e muito deve-se à liderança de Kim Jong Un que guia o Partido do Trabalho da Coreia, o Partido  Kimilsungista-Kimjongilista, pelo caminho correto em direção à vitória final da causa revolucionária do Juche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário