sexta-feira, 4 de maio de 2018
Kim Won Gyun
O imortal hino revolucionário "Canção do General Kim Il Sung" é uma das canções amadas por todo o povo da RPDC e até por estrangeiros.
A canção foi composta pelo mundialmente famoso compositor Kim Won Gyun, nascido na província de Kangwon quando a Coreia estava sob o domínio colonial dos imperialistas japoneses.
Embora ele tivesse talentos para a música, ele teve que ganhar a vida fazendo um trabalho duro durante sua infância.
Foi somente após a libertação do país do domínio colonial do Japão que ele pôde desenvolver seus talentos. Naquela época, ele escreveu e compôs a canção "Marcha da Coreia" como seu trabalho solo.
Mais tarde, ele se tornou conhecido entre os coreanos ao compor o popular hino "Canção do General Kim Il Sung", que encorajou muito o povo coreano a construir uma nova sociedade.
Ele criou várias obras famosas como "A canção patriótica" (hino nacional), "Nosso Supremo Comandante" e "Glória ao Partido do Trabalho da Coreia" e participou da criação da ópera revolucionária "Mar de Sangue".
Trabalhou como compositor do Teatro Artístico Estatal (nome da época), reitor da Universidade de Música de Pyongyang (nome da época), Vice-Presidente do Comitê Central da União de Músicos da Coreia, diretor geral da Trupe de Ópera Phibada e presidente do Comitê Central da UMC e titular do Comitê de Músicas Nacionais da Coreia.
Em um banquete, o Dirigente Kim Jong Il disse que ao compor a "Canção do General Kim Il Sung", Kim Won Gyun cumpriu com seu objetivo de vida, embora tenha composto outras obras-primas como a "Canção Patriótica".
No ano passado, segundo indicação do Máximo Dirigente Kim Jong Un, ocorreu um recital em memória do compositor com o motivo do centenário de seu nascimento.
Sua vida é glorificada junto com sua obra representativa de elogio ao Sol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário