O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, recebeu em 18 de julho a delegação militar liderada pelo vice-ministro da Defesa da Federação Russa, Aleksey Krivoruchko, e teve uma conversa com ele.
O visitante transladou cortesmente a Kim Jong Un a saudação cordial do Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.
O líder expressou agradecimento sincero a respeito e estendeu saudação afetuosa ao Presidente da Rússia.
Na ocasião, chegaram ao entendimento da importância e necessidade da cooperação no terreno militar entre os dois países para defender os interesses mútuos de segurança.
Enviando saudação militante ao exército e povo russos, que empreendem a luta sagrada e justa para defender os direitos soberanos e a segurança do Estado, Kim Jong Un expressou o invariável apoio e a firme solidariedade do governo e povo RPDC com eles acerca da operação militar especial na Ucrânia.
Após avaliar novamente o grande significado da Cúpula RPDC-Rússia de Pyongyang, realizada em junho passado, acrescentou que os exércitos de ambos países, que mantêm longa tradição histórica e laços combativos, devem fortalecer energicamente as relações RPDC-Rússia da nova época e cumprir um papel importante na defesa da paz regional e da mundial e da justiça internacional.
A conversa foi realizada na sede do Comitê Central do PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário