15 de julho é o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens.
Na Assembleia Geral da ONU de 2014, este dia foi denominado com o fim de fomentar a integração dos jovens na sociedade e elevar a porcentagem dos empregados com técnicas profissionais.
Muitos países do mundo estabelecem e põem em prática várias políticas para que os jovens manifestem seus talentos e façam aportes ativos ao desenvolvimento da sociedade, mas o problema dos jovens segue sendo o problema social mais sério.
Nos países capitalistas que são chamados de países economicamente avançados piora dia após dia a crise de desemprego e os jovens abandonam sua vida pela inquietude e desespero provocados pelo desemprego.
Segundo a notícia transmitida pela TV de um país capitalista, 26.4% e 58.8% dos graduados em universidades e escolas superiores, respectivamente, prdem o emprego pelas demissões massivas das empresas e vagam pelas ruas.
Na sociedade capitalista, onde o dinheiro é o meio onipotente para a solução dos problemas, os jovens se convertem em dores de cabeça da sociedade já que perderam a esperança no futuro, usam drogas e mantêm um estilo de vida corrupto e degenerado, ou se tornam vítimas de crimes ou violências ou optam pelo suicídio.
Os veículos de imprensa e os especialistas expressam preocupação apontando que embora a sociedade capitalista tenha dois problemas difíceis, que são a alta porcentagem de desemprego e o mesmo de carência de mão de obra, é difícil resolvê-los, e que o desemprego dos jovens não é um simples assunto socioeconômico, mas pode tornar-se um problema político.
Formar e desenvolver o talento dos jovens é um assunto muito importante relacionado com a prosperidade ou ruína do país e da nação e o futuro da humanidade.
Em nosso país, os jovens possuem profissões adequadas com sua vocação e capacidade e criam milagres e inovações nas zonas de combate pela construção da potência socialista sem nenhuma preocupação.
Nosso partido confia nos jovens, traça a brilhante perspectiva da prosperidade integral do Estado e empreende operações audazes e ambiciosas e os jovens consideram como maior honra e orgulho dedicar sua juventude para a prosperidade da pátria e põem em pleno manifesto a força organizativa, a unidade e o temperamento inflexível.
Assim como a avenida Jonwi, grande conjunto arquitetônico levantado no curto peíodo de um ano e composto de arranha-céus, edifícios altos e centros de serviço, em cada criação monumental levantada em cada cando da pátria são refletidos a força inesgotável e o suor de nossos jovens e esse é o resultado brilhante da ideia e política de nosso Partido que consistem em conceder importância aos jovens.
No aspecto de nossos fervorosos jovens patriotas se vê o futuro brilhante do socialismo ao nosso estilo.
No futuro também, nossos jovens manifestarão ainda maiores inteligência e entusiasmo da juventude na vanguarda da época orientada ao desenvolvimento integral do Estado nos braços do líder e do grande partido que os aprecia e exalta mais do que tudo.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário