segunda-feira, 29 de julho de 2024

Ordem da Bandeira Nacional outorgada a um menino


Durante a Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950-27 de julho de 1953), numerosas crianças de nosso país, com ódio aos inimigos que mataram bestialmente seus pais e irmãos, aos agressores estadunidenses que quebraram seus preciosos sonhos, organizaram a guarda e lutaram com valentia.

Cabe destacar a Guarda das crianças liderada por Kim Hyong Bong, que era estudante da então escola secundária de Pyoksong da província de Hwanghae Sul.

A Guarda, que contava com só alguns meninos no momento de sua constituição, a princípio conseguiu a pólvora para fabricar “bombas de garrafas” e depois se armou por conta própria com as armas que conseguiram em vários campos de combate. Os meninos cumpriram também o trabalho do corpo de autodefesa da comuna.

Em fevereiro de 1951, as crianças capturaram dois espiões que se infiltravam pelo mar.

Animados pelo primeiro êxito deles, outros meninos da aldeia se incorporaram à guarda.

As crianças capturaram, em abril do mesmo ano, quatro espiões armados que estavam escondidos na ilhota Suk, e tomaram dois fuzis deles. E, no verão, aniquilaram quatro inimigos armados que se infiltravam no vale Sojae.

Posteriormente, a guarda de crianças foi ampliada em companhia com quatro pelotões. Seu nome foi modificado para Guarda das Crianças Jo Ok Hui, nome da presidente da União das Mulheres do condado de Pyoksong que lutou com valentia para defender a pátria.

A Guarda das Crianças Jo Ok Hui capturou os soldados inimigos e reacionários em fuga não só em várias zonas de sua terra natal mas também em zonas afastadas.

De fevereiro de 1951 até o fim da guerra, a Guarda realizou 45 combates na província de Hwanghae Sul, tendo como centro o condado de Pyoksong, e eliminou mais de 200 inimigos, entre mortos, feridos e prisioneiros, arrebatando-lhes muitas armas e munições.

Seu líder, Kim Hyong Bong, recebeu a insígnia de membro exemplar nacional da União das Crianças.

O grande Líder camarada Kim Il Sung avaliou altamente os méritos deste grupo armado infantil e fez com que fosse outorgada a Ordem da Bandeira Nacional de terceira classe a Kim Hyong Bong e o enviou uma pistola como presente.

Na época, ele tinha 15 anos.

Durante a guerra, quatro membros da Guarda receberam condecorações estatais.

Yang Ryon Hui

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário