sábado, 20 de julho de 2024

Um livro coberto de fiapos


Mais de um século se passou desde que a Ideia Juche foi criada. Porém, com o passar do tempo, sua veracidade foi comprovada com maior clareza e sua ateção se intensifica extraordinariamente.

O entusiasmo dos partidários fascinados pela grande ideia da época é multiplicado em escala mundial e são inúmeras as anédotas emocionantes que nasceram no processo de aprendizagem da ideia.

Em determinado ano, os combatentes de resistência da África deram ao grande Líder camarada Kim Il Sung um livro muito desgastado e coberto de fiapos.

Tratava-se de uma obra clássica imortal do grande Líder que um combatente de resistência havia levado de nosso país.

Ele sempre levava a obra e todos os membros de sua unidade também estudaram por turno a obra do camarada Kim Il Sung.

Em seus últimos momentos, ele entregou a obra aos seus companheiros e deixou este testamento: sigam somente pelo caminho indicado pela Ideia Juche, só assim poderemos alcançar a independência nacional e, depois libertar o país, poderemos construir o mundo do povo.

Este não foi o único que compreendeu a verdade da vida e da luta através da Ideia Juche

A Ideia Juche despertou o desejo por uma nova vida em uma mulher comum africana que vagava ao haver perdido o pilar espiritual.

Esta mulher inicialmente pensava que as desgraças que sofria deviam-se ao destino desafortunado e buscava a salvação de Deus. Porém, quando morreu seu marido, que era seu único pilar espiritual, todas suas expectativas foram destruídas.

Depois de um tempo, ela começou a estudar a Ideia Juche.

A verdade desta ideia grandiosa, de que o sujeito é o dono do próprio destino e este também possui a força para forjar seu próprio destino, mudou por completo sua concepção religiosa do mundo que ela manteve por muito tempo.

Completamente encantada pela Ideia Juche, ela tomou a seguinte decisão: esta ideia é o pilar em que posso confiar, forjarei minha vida com minha força segundo indica a Ideia Juche, em vez de confiar no Deus que não existe.

Dizem que a grande ideia não tem fronteiras. Apesar das diferenças de lugar onde vivem e seus cursos de vida, eles, que acolheram a Ideia Juche, sentiam o mesmo. Isso comprova que esta é a ideia grandiosa que deve ser tomada como farol por toda a humanidade que aspira à justiça e paz.

Graças à veracidade, universalidade e poderio transformador, a Ideia Juche emite suas luzes por todo o mundo hoje também, com enorme vitalidade.

O grande camarada Kim Il Sung, que ofereceu à humanidade a grande bandeira da independência, é o líder eterno da causa da independência da humanidade.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário