O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 26 de julho o Monumento à Amizade na ocasião do 71º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria.
O acompanharam na ocasião a ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, e o diretor do Departamento Internacional do Comitê Central do PTC, Kim Song Nam.
Enquanto era interpretada a música da ocasião, foi depositada a oferenda floral em nome do estimado camarada Kim Jong Un.
Na fita da oferenda se lê: "Recordaremos sempre os mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês".
O Secretário-Geral rendeu homenagem aos mártires chineses que ajudaram com sangue o povo coreano na guerra revolucionária para rechaçar a bandidesca invasão armada do imperialismo estadunidense.
Foi realizado o desfile da guarda de honra do Exército Popular da Coreia.
Kim Jong Un percorreu a área do monumento com os quadros acompanhantes.
Disse que a vitória de 27 de julho, conquistada pelos povos coreano e chinês, que compartilharam a vida e a morte na mesma trincheira no tempo mais difícil para a Coreia, é o grande triunfo heroico da humanidade que manterá sua vigência ainda que muito tempo passe e mudem as gerações.
Apontando que os méritos militares dos oficias e soldados do CVPCh, registrados na história de vitória da RPDC na guerra, brilharão sempre como estrela dourada na alma do povo coreano, expressou a convicção de que a amizade RPDC-China, estabelecida com laços sanguíneos, continuará e será desenvolvida junto com o espírito eterno dos mártires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário