sexta-feira, 5 de julho de 2024

Rodong Sinmun ressalta vitória do povo coreano na Guerra de Libertação da Pátria


"A vitória fulminante do povo coreano na renhida guerra de defesa da pátria na década de 1950 foi um acontecimento em que foram manifestados plenamente a dignidade e o poderio da República Popular Democrática da Coreia e um evento histórico que fez grande aporte ao fortalecimento das forças democráticas em âmbito mundial."

Assim inicia o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado nesta sexta-feira (5) e prossegue:

"Com o transcurso do tempo é coloado em relevo o significado da vitória de 27 de julho na prosperidade e no desenvolvimento da RPDC e no cumprimento da causa da independência da humanidade.

A passada Guerra de Libertação da Pátria foi a defesa decisiva para defender a soberania do Estado e do povo e, ao mesmo tempo, o primeiro confronto severo entre os campos democrático e imperialista.

A Guerra da Coreia foi, na verdade, a 'Cruzada contra o comunismo' das forças aliadas imperialistas do mundo lideradas pelos EUA.

E possui caráter internacional sendo a luta pela libertação nacional anti-imperialista para defender a soberania nacional e o enfrentamento para resguardar as forças democráticas do mundo.

Naquela época, o povo coreano se levantou como um só na guerra sagrada contra os invasores com ódio a estes e amor pela pátria.

Os povos do mundo amantes da paz enviaram grande apoio e respaldo à luta do povo coreano.

Após sofrer a derrota vergonhosa na guerra de 3 anos, os reacionários imperialistas liderados pelos EUA se viram obrigados a selar a capitulação.

Graças à grande vitória do povo coreano na guerra passada, se tornou mais duradoura a paz do mundo e se tornou mais forte o poderio do campo democrático.

Desta maneira, os povos oprimidos do mundo redobraram a fé de que podem rechaçar qualquer imperialismo se confiam em sua própria força.

O triunfo histórico logrado pelo povo coreano na Guerra de Libertação da Pátria evidenciou que ninguém pode vencer o povo coreano, que confia na justeza de sua causa e tem fé e amor pela pátria e suas coisas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário