terça-feira, 30 de julho de 2024

Atos corruptos que se propagam no círculo político dos EUA


Recentemente, a CNN dos EUA reportou que no julgamento sobre a suspeita de corrupção do senador estadunidense Bob Menendez, o declararam culpado e prosseguiu:

No julgamento realizado em 16 de julho, os membros do júri concluíram que Menendez abusou de sua autoridade de senador para realizar os negócios individuais ilícitos e, com isso, recebeu barras de ouro, muito dinheiro em espécie, carro de luxo, etc, e incluso atuou como agente estrangeiro.

O fiscal encarregado deste caso lamentou que os atos de Menendez são só uma parte da ampla corrupção, e o juiz do tribunal destacou que Menendez abusou da política para seus interesses pessoais.

Embora Menendez negue, dizendo que ele ficou muito desesperado pela decisão do júri e que ele nunca faltou com seu juramento, muitos senadores estão exigindo sua retirada imediata.

Eles insistiram que caso Menendez não se retire do povo, teriam que privá-lo do cargo de senador através de uma votação no Congresso.

Até seus colegas próximos do Congresso expressaram séria preocupação sobre Menendez e pedem sua retirada imediata.

Enquanto isso, especialistas legais dizem que chantagem e extorsão por meio de atos de suborno por funcionários do governo acarretam uma pena máxima estatutária de 20 anos de prisão em cada acusação. Eles disseram que Menendez enfrenta uma pena máxima de 222 anos de prisão por todas as 16 acusações das quais foi considerado culpado.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário