A provada e correta guia do grande Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, que orienta pelo caminho sempre vitorioso e glorioso a sagrada causa revolucionária do Juche, assegura os grandes passos pela prosperidade nacional, elevando como nunca antes a fama e o prestígio da potência independente. Este impetuoso avanço constitui a corrente principal da época irrefreável e irreversível.
No trajeto da luta gigantesca para propiciar uma nova era de desenvolvimento integral ao trabalhar com total entrega para pôr em prática o magno projeto do CC do Partido, o povo coreano se convenceu de que somente sob a bandeira de vitória desta organização política são defendidos e garantidos tanto a vitalidade eterna do socialismo ao estilo coreano e a honra do povo heroico como a prosperidade da pátria e a felicidade de todas as gerações vindouras.
Em um momento em que é redobrado o afã revolucionário de todo o Partido e todo o povo para materializar em êxitos relevantes e mudanças drásticas os programas de ação, definidos e lançados pelo VIII Congresso do Partido e as reuniões plenárias de seu Comitê Central, exibindo sua inesgotável força de fidelidade e patriotismo e a irrefreável da unidade monolítica, que caracterizam a revolução coreana, foi convocada outra reunião plenária com o fim de reajustar, ampliar e aprofundar os planos da prosperidade nacional a curto, médio e longo prazos e impulsionar com previsão seu cumprimento cabal.
Foi realizada de 28 de junho a 1 de julho de Juche 113 (2024) a sessão ampliada da 10ª Reunião Plenária do 8º Período do CC do PTC que estimulará a marcha de todo o povo para determinar a possibilidade da conquista das metas de luta, indicadas pelo Congresso partidista, ao acrescentar o ímpeto de ataque em todos os domínios da construção socialista.
Com vista a canalizar e implementar exitosamente os trabalhos deste ano e todas as tarefas defininas pela Reunião Plenária anterior, a reunião fez um balanço do trabalho no primeiro semestre, determinou o rumo principal dos trabalhos para o segundo semestre e a orientação de luta, assim como discutiu e decidiu os asuntos práticos para preservar a natureza e o caráter popular do socialismo ao estilo coreano.
Participaram na reunião os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e os membros plenos e suplentes do CC do PTC e de seu BP.
Estiveram presentes na qualidade de observadores os funcionários dos departamentos correspondentes do CC do PTC, os quadros dos ministérios, órgãos centrais e instituições de direção em nível provincial, os secretários responsáveis dos comitês do PTC nas cidades e condados, assim como os diretivos partidistas e administrativos das fábricas e empresas importantes.
Esteve presente o camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC, que com sua ideia e orientação excepcionais, escreve uma nova crônica de grandes criações e mudanças para a construção de uma potência socialista em sua qualidade de timoneiro da revolução jucheana.
Quando ocupou a tribuna o Máximo Dirigente do Partido, do Estado e povo coreanos, todos os presentes o receberam com calorosas aclamações.
A presidência foi eleita com os membros principais do BP do CC do PTC.
A presidência da reunião autorizou o Secretário-Geral a presidir a reunião plenária.
"Para nosso trabalho atual é proveitoso o sistema de convocar em junho uma reunião plenária para o balanço intermediário do cumprimento das resoluções que aprovamos na reunião plenária do fim do ano passado", disse e acrescentou que nesta reunião também há que avaliar corretamente os êxitos e erros reportados no trabalho do primeiro semestre e suas causas e pôr grande empenho em planejar e organizar minuciosamente as tarefas para a segunda metade do ano.
Após referir-se aos pontos da agenda a serem tratatos, como o assunto de melhorar o modo de trabalho e a capacidade de direção dos quadros e o de reforçar e aperfeiçoar o regime judicial do país, declarou a abertura da reunião plenária expressando a esperança que servirá de outro marco importante no desenvolvimento da revolução.
Foram apresentados os seguintes pontos da agenda:
1. Sobre o balanço intermediário do cumprimento das principais políticas do Partido e do Estado para 2024 e as medidas correspondentes;
2. Para melhorar o método e o estilo de trabalho dos funcionários;
3. Para reforçar a disciplina de trabalho nos domínios importantes;
4. Sobre alguns problemas para consolidar e desenvolver o regime judicial;
5. Problema de organização.
A reunião aprovou por unanimidade a agenda proposta.
Escutaram o informe sobre o primeiro ponto.
O informe enumerou os êxitos notáveis alcançados pelo PTC e pelo povo coreano no primeiro semestre mediante a luta audaz para fazer realidade as principais tarefas políticas do Partido e do Estado, apesar da excessivamente tensa situação externa e interna do país.
Assinalou com dados uma série de erros e deficiências na implementação da política partidista e da economia nacional durante o primeiro semestre do ano.
Ato seguido, interviram o secretário do CC do PTC, Kim Jae Ryong, o vice-Primeiro-Ministro e presidente do Comitê Estatal de Planificação, Pak Jong Gun, o vice-Primeiro-Ministro e presidente do Comitê de Agricultura, Ri Chol Man, os secretários do CC do PTC, Jo Chun Ryong e Pak Thae Song, o diretor de departamento do CC do PTC, Kim Song Nam, o vice-Primeiro-Ministro, Kim Myong Hun, o secretário responsável do comitê do PTC na província de Hwanghae Norte, Pak Chang Ho, o ministro da Indústria Mecânica, An Kyong Gun, e o ministro da Segurança Pública, Ri Thae Sop.
Os quadros dirigentes analisaram os êxitos e desvios de seus respectivos setores durante a execução das resoluções da Reunião Plenária e apresentaram os problemas que devem ser resolvidos com urgência.
Kim Jong Un proferiu um programático discurso de conclusão no tocante ao primeiro ponto da agenda "Sobre o balanço intermediário do cumprimento das principais políticas do Partido e do Estado para 2024 e as medidas correspondentes".
Referiu-se aos êxitos logrados na conquista das metas de luta definidas pela 9ª Reunião Plenária do 8º Período do CC do PTC, e seus fatores e significado.
"Já estamos na metade do quarto ano da luta para materializar o programa apresentado pelo VIII Congresso do PTC.
Enquanto a esse trajeto que continuamos, superando muitos desafios e obstáculos, de uma coisa estamos convencidos com toda certeza: é que o desenvolvimento integral da construção socialista adquire cada vez mais potência e celeridade.
É de tudo possível chegar a esta conclusão se resumimos os trabalhos partidistas e estatais do primeiro semestre do ano em curso.
No começo do ano, nosso Partido aprovou o plano de desenvolvimento local, de uma envergadura sem precedentes desde a fundação do país, o qual entrou completamente na fase de execução.
Ainda existem uma série de fatores objetivos e subjetivos que fazem muito difícil nosso avanço e são colossais as tarefas para este ano no Plano Quinquenal. Nesta condição, levar adiante outra enorme construção consistente em erradicar o atraso secular das localidades evidencia o peso e o valor da histórica resolução partidista para melhorar a vida de todo o povo e, ao mesmo tempo, testemunha que nossa força autóctone e as potencialidades política e econômica são incrementadas de forma vertiginosa para que todas as localidades do país acolham uma nova era.
Atualmente, foram concluídas as obras de estruturas das fábricas da indústria local que começaram este ano em distintas partes e é acelerada a fabricação de seus equipamentos. Dessa forma, no final do ano presenciaremos a inauguração de modernas bases produtivas em 20 cidades e condados.
Ao comparar a situação econômica do primeiro semestre com a do mesmo periodo do ano passado, se pode perceber a evidente tendência à ascensão.
Desde o começo do ano passado, nos vimos obrigados a tomar medidas urgentes na Reunião Plenária do CC do Partido contra a indisciplina no plano da economia nacional em seu conjunto. Porém, na primeira metade do ano, os setores das indústrias importantes como a metalúrgica, a química e a elétrica, que formam parte dos 12 objetivos importantes, cumpriram sem grandes altos e baixos as tarefas mensais e trimestrais.
Se pode dizer que até agora vai bem a agricultura ao longo do país.
Em escala nacional, foi cumprida a tempo a voluminosa tarefa de irrigação do ano e foram fornecidos os materiais agrícolas como fertilizantes, produtos agroquímicos e combustíveis. Graças ao elevado entusiasmo dos agricultores de todo o país, foram colhidos mais trigo e cevada que no ano passado e também foi terminado em seu devido tempo o transplante das posturas de arroz.
Se no futuro cuidados dos cultivos de maneira científica e técnica, esforçando-nos para minimizar os danos pelas anormalidades climáticas, isso nos trará resultados tão excelentes como os do ano passado.
Ultimamente, o setor de construção vem logrando consecutivamente êxitos notáveis em todas as latitudes do país e vão bem as novas obras de grande significância para o futuro, fazendo com que o povo deseje, confie e se entusiasme cada dia mais por uma nova vida e felicidade.
Também na implementação das políticas socialistas para as crianças escolares, priorizadas por nosso Partido e Governo, se percebe uma melhoria evidente, fazendo com que alunos e pais opinem muito positivamente.
Tudo isso é uma mudança óbvia e um resultado digno e orgulhoso.
Os setores como manutenção territorial, urbanismo, educação, saúde pública e esportes, também têm um futuro brilhante com o cumprimento das tarefas políticas e foram claramente melhorados os empenhos dos órgãos judiciais para assegurar a materialização da resolução partidista e a estabilidade social."
Kim Jong Un disse que são logradas na esfera econômica a tendência positiva e a velocidade ascendente, evidentemente diferentes do tempo anterior, e todos os setores do país se levantam com firmeza mesmo em meio aos vários obstáculos e dificuldades no conjunto dos trabalhos estatais e da vida social, e confirmou que isso confirma que crescem em ritmo acelerado e de maneira multilateral as potencialidades com que foram superaram as dificuldades e a peculiar capacidade de desenvolvimento com que avançaram ao próprio estilo.
"O pleno auge da construção socialista no primeiro semestre do ano caracteriza a vigorosa situação criada graças ao grande ânimo de luta e à força irresistível de todos os militantes do Partido e habitantes unidos compactamente em torno ao CC do Partido com o patriotismo e imbuídos do espírito de Chollima da nova época", destacou.
Salientou a necessidade de redobrar a fé na causa e na perspectiva de luta, empreender com vigor a luta do segundo semestre do ano pela firme garantia da materialização da resolução do 8º Congresso do Partido e alcançar com êxito as metas planejadas, demostrando ao mundo inteiro a inesgotável capacidade de desenvolvimento e o brio de avanço do Estado.
Em sua conclusão, analisou e revisou com rigor os desvios e defeitos observados em distintos setores da economia nacional e pormenorizou as tarefas para impulsionar de modo substancial e eficiente a tarefa de alcançar o nível de desenvolvimento econômico previsto no Plano Quinquenal, assim como alcançar o desenvolvimento estável e sustentável da economia nacional em seu conjunto.
Foram aclaradas as vias para que o Conselho de Ministros organize e dirija com responsabilidade o conjunto da economia nacional e planeje com vista ao futuro, previsão e métodos corretos o desenvolvimento da economia nacional, com base em uma análise científica e concreta dos atuais trabalhos econômicos.
"É necessário delinear corretamente a maior capacidade prática de protagonizar a melhor administração econômica, estabelecer o plano por etapas e impulsionar engenhosamente as tarefas correspondentes.
Por outra parte, há que tomar eficientes medidas econômicas e práticas como encontrar a solução para a administração econômica conveniente à situação atual colocando no centro as opiniões dos funcionários e trabalhadores, encarregados da produção e construção, e melhorar a gestão econômica atendo-se aos métodos factíveis e progressivos.
Ao otimizar de forma exaustiva a administração econômica e acelerar o ritmo no cumprimento das tarefas econômicas do segundo semestre do ano, devemos fazer deste um ano de novas transformações, cheio de êxitos significativos, mais amplos e de maior magnitude que o ano passado.
Ao Conselho de Ministros corresponde pôr maior empenho em implantar uma estrita disciplina na planificação da economia nacional concedendo prioridade a reforçar o comando unificado sobre a economia nacional em seu conjunto, superar oportuna e eficazmente os defeitos e dificuldades nos trabalhos econômicos e promover de modo ativo o aumento da produção e o desenvolvimento técnico.
Para assegurar com ações claras o cumprimento do Plano Quinquenal é importante concluir exitosamente os planos ao acelerar em escala nacional as obras-chave como a construção do alto-forno aquecido por oxigênio e de poupança de energia do Complexo Siderúrgico de Hwanghae e a fundação da indústria química de C1.
No segundo semestre do ano, as indústrias-chave devem cumprir o papel protagonista em lograr mudanças significativas em 2024 com ânimo redobrado.
O setor da indústria elétrica terminará no restante do ano a construção de primeira etapa da Hidrelétrica de Tanchon e acelerará a de outras novras centrais hidrelétricas. Ao mesmo tempo, se esmerará em elevar a eficácia das centrais existentes e distribuir de forma racional a eletricidade. Fomentarão em toda a sociedade a poupança e o aproveitamento eficiente da eletricidade.
Ao setor da indústria mecânica compete acumular experiências para potenciar-se em seu conjunto mediante a vigorosa modernização do Complexo de Maquinaria de Ryongsong que está em pleno andamento, assim como investigar e introduzir ativamente as tecnologias inovadoras.
O setor das ferrovias tomará medidas pertinentes para estabilizar o tráfego de trens e conservar e fazer mais duradouras as vias férreas e construções, assim como garantirá a qualidade na reparação das locomotivas, a fabricação de vagões e a manutenção de ferrovias.
Ao setor de construção compete prestar atenção primordial a reforçar no quantitativo e qualitativo o pessoal de todas as unidades construtivas, consolidar os equipamentos de design mobiliário e florestal e das localidades e ativar o desenvolvimento e a fabricação de diversos materiais de construção de boa qualidade."
Na conclusão foram apresentadas as tarefas imediatas para os setores de proteção do território nacional e do ambiente, urbanismo e prevenção de desastres, entre outros, proteger o ecossistema marítimo do país, ressaltar a paisagem da capital e estabelecer um ordenado sistema de armazenamento e abastecimento de materiais necessários para o ressarcimento de danos.
Também foram apresentados de forma detalhadas os assuntos mais iimportantes e chaves na agricultura do presente ano e as vias para lograr a estabilidade da produção agrícola.
Referiu-se à necessidade de preparar-se com previsão para construir no próximo ano uma fazenda de estufas de grande envergadura na zona de Thaekam e impulsionar com vista ao futuro e de modo planificado a construção adicional de modernas fazendas avícolas na cidade de Pyongyang e todas as províncias.
"O Conselho de Ministros, o Comitê de Agricultura e a Direção de Máquinas Rotativas cumprirão sem falta as metas anuais do plano de desenvolvimento de máquinas agrícolas até 2030 e remodelarão a indústria de máquinas agrícolas aumentando decisivamente sua presença nos trabalhos agrícolas", indicou a conclusão.
Ao ressaltar a importância de organizar e mobilizar com mais energia o trabalho para o desenvolvimento da economia local como uma tarefa de todo o Partido e Estado, o Secretário-Geral destacou que o Departamento de Organização e Direção do CC do Partido, o Conselho de Ministros, o comitê não permanente para o impulso da política de desenvolvimento local 20 x 10 e as províncias, cidades e condados correspondentes devem tomar estritas medidas para assegurar os equipamentos segundo a marcha vigorosa da construção das fábricas da indústria local, e preparar com responsabilidade as matérias-primas e materiais para que desde o primeiro ano de sua produção ponha em pleno manifesto a vitalidade da política partidista sobre o desenvolvimento local.
Expôs as medidas concretas, científicas e práticas para selecionar as cidades e condados onde serão iniciadas as construções de tais fábricas no próximo ano, fazer todos os preparativos necessários e ativar a economia das localidades.
Após pôr ênfase em impulsionar com previsão o trabalho de consolidar a base de desenvolvimento da indústria leve do país, apontou que o Conselho de Ministros e a cidade de Pyongyang devem executar sem falta os planos de trabalho deste ano relacionados com a melhoria dos padrões de vida dos moradores da capital e nas províncias, cidades e condados devem tomar como importante tarefa política dar solução aos problemas que a população se queixa na vida cotidiana.
"Priorizar a mobilização e incremento da capacidade científico-técnica é a tarefa primordial para conquistar exitosamente as metas planejadas neste ano, incluindo as 12 importantes para o desenvolvimento da economia nacional, e colher êxitos nos trabalhos importantes impulsionados pelo Estado", precisou e continuou:
"É preciso que o setor de ciências e tecnologias trabalhe com empenho para resolver os problemas pendentes nos trabalhos econômicos, os que urgem solução na produção atual e outros práticos diretamente relacionados com a estabilidade e melhoria da vida da população.
O princípio que deve ser observado sem falta nesse empenho é aprofundar e completar a investigação no sentido de elevar a qualidade minimizando os custos ao rentabilizar e racionalizar ao máximo a produção e a construção.
Como autores do desenvolvimento científico-técnico, os ministérios e órgãos centrais e as fábricas, empresas e entidades incentivarão e mobilizarão com eficiência seu próprio pessoal técnico e talentosos e criarão o ambiente de emulação pela inovação técnica massiva tomando-os como pilar e eixo, para assim resolver os problemas científico-técnicos na produção e construção, o plano de reajuste e reforço e o cumprimento das tarefas de modernização para este ano."
Em seu discurso de conclusão, assinalou também as tarefas concretas concernentes à esfera da cultura na que se incluem educação, saúde pública, literatura e arte, imprensa e informação e esportes, e os princípios para seu cumprimento.
Sugeriu estabelecer um sistema e disciplina de trabalho de caráter revolucionário em todos os campos da administração do Estado e da vida social e criar um ambiente de desenvolvimento favorável ao potenciar a função e o papel da lei.
"Ao Presidium da Assembleia Popular Suprema compete desenvolver com iniciativa e ativamente os trabalhos para instituir novas leis setores vinculadas aos problemas gerais da revolução e da construção, inclusive a emenda da Constituição Socialista e a preparação da garantia legal para elevar a dignidade e o prestígio do Estado, fomentar o desenvolvimento econômico nas localidades e a inovação científico-técnica, e ao cumprimento exitoso destas tarefas, ou modificar e completar as leis existentes concedendo-lhes a capacidade executiva e restritiva", ressaltou.
"Os órgãos judiciais e de procuração aplicarão métodos corretos na vigilância e controle jurídicos em função da solução satisfatória dos problemas importantes da atualidade para estabilizar e melhorar os trabalhos econômicos do país e a vida da população, entre eles, estabelecer uma disciplina rigorosa nas entidades de planificação e de finanças de distintos níveis e garantir de forma jurídica a execução das políticas partidistas sobre a criação das crianças e o desenvolvimento local.
Foi feita menção à importância de organizar e empreender com objetivo bem definido e com mais vigor o trabalho das entidades de massas para que continuem exibindo até o fim do ano o temperamento e o ímpeto tradicionais dos patrióticos jovens e integrantes das organizações de trabalhadores, que nestes dias são postos em pleno manifesto em toda a sociedade.
Em sua conclusão, o Secretário-Geral do Partido aclarou o rumo das atividades militares e políticas do Exército Popular da Coreia e do resto das forças armadas da RPDC.
"O êxito ou fracasso do trabalho do ano em curso depende totalmente das atividades das organizações e dos funcionários partidistas de todos os níveis", apontou.
"Todos os membros do órgão de direção central do Partido devem cumprir com sua grande responsabilidade ante a pátria e o povo para lograr a melhoria substancial no desenvolvimento da economia nacional e na vida da população", apontou e os exortou como segue:
"Como já mencionei, a causa que avançamos com ousadia pela prosperidade e desenvolvimento da República e o fomento do bem-estar do povo é aprofundada em todas as esferas em nossa marcha para este ano. Porém, também encaramos oas tarefas importantes que devemos assumir e solucionar infalivelmente e os graves defeitos que devemos retificar e superar acertadamente.
Como todos recordamos, a Reunião Plenária de dezembro de 2023 aceitou o solene compromisso de seus participantes de executar cabalmente as tarefas apresentadas na resolução por mais adversas que sejam as condições e circunstâncias.
E no Ano Novo os membros do órgão de direção central do Partido fizeram público ante o povo e o mundo o juramento que fizeram diante da gloriosa bandeira do Partido.
Faltam seis meses para o vencimento do prezo de cumprimento da firme promessa de fazer de 2024 um ano de maiores empenhos por nosso grande Estado e povo apressando os passos com o perseverante e ativo espírito emprendedor.
Todo o partido deve impulsionar a luta do segundo semestre levantando-se com uma só vontade e empenhar-se mais que nunca a fim de lograr também neste ano as mudanças e os resultados substanciais dos quais pode se orgulhar com satisfação e que pode perceber na própria pele nosso povo que aceita como seu o propósito de seu Partido e Governo e apoia firmemente todas suas políticas e programas, embora enfrente as mais duras dificuldades e sofrimentos.
Esforcemo-nos mais para concluir este ano as transformações orgulhosas ao ter sempre em mente o grande peso das tarefas revolucionárias cuja execução incondicional prometemos ao povo e confiando no incomparável poderio de avanço à fase de desenvolvimento integral e no futuro da revolução cada vez mais promissor."
Uma vez terminadas suas palavras de conclusão, estalaram os aplausos efusivos.
Todos os participantes expressaram total apoio às palavras de conclusão de Kim Jong Un que elucidou a via mais correta que possibilita continuar o avanço vitorioso até o término de 2024 e a estratégia de luta que permite manter a ascensão da construção socialista com inovação e saltos ininterruptos.
Seu discurso é um valioso programa de ação e uma bandeira de luta que iluminam a correta guia de luta e vias científicas para fortalecer por todos os meios a capacidade de direção e a combatividade do Partido em conformidade com a demanda da época que acolheu uma viragem importante na sagrada trajetória da RPDC e para acelerar o avanço da revolução com a consciência extraordinária e os esforços tenazes de todo o Partido e povo.
A reunião discutiu o segundo ponto da agenda "Para melhorar o método e o estilo de trabalho dos funcionários".
O informe apresentou a melhoria do método e estilo de trabalho dos funcionários como o mais premente de todos os afazeres do Partido e do Estado na época atual e uma tarefa importante relacionada diretamente com o futuro da revolução e o fortalecimento e desenvolvimento do Partido.
Analisou e criticou duramente a gravidade e a consequência de estilos de trabalho errôneos, carentes da correta concepção revolucionária de massas, entre outros, a atitude de trabalhar de forma mecânica e esquemática, o formalismo, a maneira de trabalho superficial, a subjetividade e arbitrariedade, o abuso de poder e o burocratismo, manifestados por alguns funcionários opostos à oposição e traços dos funcionários medulares do Partido de lutar para realizar o nobre ideal de fundação do Partido e o método e estilo populares de trabalho.
O informe apresentou à Reunião Plenária os meios detalhados para reforçar no seio do Partido a batalha ideológica destinada a renovar de forma radical o problema do método e estilo de trabalho e para que todos os funcionários cultivem as verdadeiras qualidades e traços comunistas através da educação constante e da intensificação da luta.
Foi discutido o terceiro ponto da agenda "Para reforçar a disciplina de trabalho nos domínios importantes".
No informe foram analisados com dados certos desvios devido ao irracional sistema de trabalho dos setores importantes que devem orientar a economia e as ciências e tecnologias a um desenvolvimento substancial e de longo alcance, e foram apresentadas as vias correspondentes.
A reunião debateu o quarto ponto "Sobre alguns problemas para consolidar e desenvolver o regime judicial".
O informe submeteu à deliberação da Reunião Plenária o estudo as vias para reforçar e aperfeiçoar de modo inovador o sistema judicial com o fim de manter a estabilidade política do Partido e defender os direitos e interesses das massas populares e garantir firmemente no jurídico a prosperidade integral do socialismo, de acordo com a demanda da atualidade em que a revolução entrou em nova etapa de desenvolvimento.
Como quinto ponto, a Reunião Plenária discutiu o problema de organização.
Destituiu e elegeu os membros plenos e suplentes do CC do PTC.
Kim Chung Song, Sung Jong Gyu e Kim Jong Sun, membros suplentes do CC do Partido, foram eleitos como membros plenos e Ri Yong Sik foi eleito diretamente a este cargo.
Foram destituídos 12 membros suplentes do CC do Partido e foram eleitos para este cargo Jong Myong Su, Ri Myong Guk, Jon Hyang Sun, Jo Sok Ho, Choe Hyok Chol, O Myong Chol, Kim Song Chol, Ju Hyon Ung, Kim Chol, Choe Yong Il, Ri Yong Hyop e Ri Song Bong.
No lugar de Ri Tu Song, Kim Jong Sun foi nomeada como diretora de departamento do CC do PTC.
A reunião destituiu e nomerou os quadros das instituições governamentais e dos cargos principais.
Jong Myong Su foi nomeado vice-Primeiro-Ministro, Ri Myong Guk como ministro das Finanças, e Jon Hyang Sun como presidenta do CC da União Socialista das Mulheres da Coreia.
A Reunião Plenária organizou as consultas de vários setores para projetar as medidas ativas e detalhadas para materializar cabalmente as tarefas do segundo semestre do ano e deliberar todos os problemas apresentados na discussão dos pontos da agenda.
As dirigiram os membros do BP do CC do Partido.
Com base no estudo profundo dos projetos de resolução, apresentaram suficientemente as opiniões construtivas, as quais foram examinadas com rigor, de maneira científica e objetiva e no aspecto da probabilidade de sua materialização.
Em 1 de julho foi convocada a 21ª reunião do BP do 8º Período do CC do PTC.
O BP deliberou as opiniões recolhidas nas consultas e decidiu transmitir à Reunião Plenária os projetos de resolução confirmados definitivamente.
A Reunião Plenária aprovou por unanimidade as três resoluções.
Todos os participantes no evento fizeram o juramento de conduzir e impulsionar energicamente a implementação das resoluções da Reunião Plenária assumindo seus cargos e responsabilidades de grande peso, atribuídos pelo Partido e pela revolução, e trabalhando com afinco e dedicação como porta-estandartes da causa revolucionária.
Após discutir e decidir os assuntos políticos de suma importância para levar adiante a revolução coreana sem permitir o menor estancamento, a reunião concluiu seu trabalho convencida de que as ambiciosas metas de luta deste ano serão cumpridas com êxito graças à unidade monolítica e à luta patriótica e tenaz de todo o partido e povo, agrupados compactamente em torno ao Secretário-Geral do Partido.
Será registrada nos anais como evento significativo que demonstrou patentemente o atributo revolucionário e temperamento combativo do PTC que constrói uma sociedade ideal do povo em plena civilização socialista dando firme continuidade à história de desenvolvimento da RPDC, caracterizada pela dignidade, glória e prosperidade, com o prestígio absoluto do estimado camarada Kim Jong Un e a vigência eterna de sua ideia revolucionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário