terça-feira, 30 de julho de 2024

É preciso distinguir corretamente a justiça da injustiça


Pode-se dizer que, entre todo tipo de crimes contra os derechos humanos que prevalecem no mundo, a compra e venda de pessoas como mercadorias é o pior crime contra a humanidade, o mais degenerado que atropela mais impiedosamente a dignidade e os direitos humanos.

Já há mais de 10 anos, em dezembro de 2013, durante o 68º período de sessões da Assembleia Geral da ONU, foi decidido estabelecer 30 de julho como Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas com o objetivo de proteger os direitos das vítimas de tráfico de pessoas, incluindo mulheres e crianças, mas a situação de crimes está se tornando cada vez mais crítica.

Apesar dos esforços da sociedade internacional, os crimes de tráfico humano, que se prolongaram durante muito tempo, hoje em dia adquirem cada vez maior violência e impõem sobre as pessoas muito sofrimento e desgraças precisamente porque os principais criminosos falam ruidosamente de direitos humanos nos cenários internacionais e convertem a vontade geral da humanidade aspirante à melhoria dos direitos humanos em amálgama de preocupações e lamentações.

Os EUA e o Ocidente, que controlam a atual ordem econômica internacional irracional, oferecem a si mesmos ganhos descomunais e impõem aos países em desenvolvimento só as deformadas estruturas de economia e crise de dívida. Eles são autores de crimes que convertem numerosas pessoas que enfrentam a fome e miséria em desempregados e refugiados e os afundam no abismo do tráfico de pessoas.

Mesmo sabendo que seus países são a base principal de crimes, para onde muitas mulheres e crianças do mundo são traficadas e obrigadas ao trabalho escravo, os EUA e o Ocidente fazem sérias críticas nos cenários internacionais sobre “problemas de direitos humanos” dos países vítimas e repetem como papagaios sobre “cooperação" no setor de direitos humanos. Eles são precisamente os amparadores e manipuladores de crimes de tráfico de seres humanos.

Assim como não se pode domar o lobo que já provou sangue, os EUA e o Ocidente, que apenas buscam enormes benefícios e a hegemonia mundial, nunca prestam atenção a preocupações ou exortações internacionais. E não há a menor dúvida de que, se não extirparem com decisão essas raízes de crimes contra os direitos humanos, o mundo se tornará um lugar tenebroso, onde impera a lei da selva e não há nem um resquício de justiça ou consciência.

As meras hipóteses e condenações das forças reacionárias, fundamentadas em ilusões e alucinações vãs, nunca podem ocultar a justiça e a verdade.

No mundo atual, nossa República é o único país autêntico do povo que reflete na filosofia política do Partido e do Estado a ideia de considerar o povo como o céu e de prestar prioridade absoluta às demandas e aos direitos e interesses do povo.

Mesmo em meio à complicada situação em que empreende um confronto ideológico e de força com as forças hostis, nosso país apresenta o povo, fundamento do país, como ser mais valioso e a entrega total ao povo como a primeira política estatal. Impulsiona dinamicamente a batalha criadora para oferecer ao povo condições de vida rica e civilizada não só aos habitantes das cidades mas também aos de todas as províncias, o que emociona o mundo inteiro.

Nosso país é um país onde as mulheres são respeitadas como forças vigorosas do desenvolvimento social do Estado e pilares da sociedade e o respeito às mulheres é considerado como estilo estatal e o país autêntico do povo onde as crianças são tratadas como reis do país e crescem notavelmente vigorosos e fortes. Neste regime socialista, não existe algo como “violação de direitos humanos”; é por isso que nosso povo não pode mais que responder com escárnio o "talento criador" dos EUA e do Ocidente, que a cada ano fazem intrigas questionando nosso "problema de direitos humanos".

O nosso povo sabe muito bem que a dignidade humana e a felicidade de que desfrutamos hoje não chegam até nós por si mesmas.

Seguir fortalecendo a supremacia militar, que ninguém pode menosprezar, sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un, pai do povo, fazer mais belo o paraíso do povo e país ideal socialista que é invejado pelo mundo, e lutar até as últimas consequências sem qualquer transigência contra os crimes contra os direitos humanos que pretendem extinguir a soberania e a dignidade da humanidade, essa é a vontade e decisão firmes e invariáveis de nosso povo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário