O porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia publicou em 13 de julho uma declaração intitulada "O Exército Popular da Coreia garantirá por todoso os meios a segurança do Estado com a disposição do poderoso dissuasivo de guerra nuclear".
Seu texto completo segue:
Em 11 de julho, os líderes de Estados Unidos e República da Coreia publicaram uma "declaração conjunta" em que fizeram mais aberta sua intenção de confronto nuclear com nosso Estado.
As classes militares dos dois países hostis firmaram a "guia sobre o dissuasivo e operação nucleares na Península Coreana", aproveitando a Cúpula da OTAN realizada em Washington, de manera que mostraram a intenção maligna de impulsionar os preparativos de guerra nuclear contra a RPDC, ao integrar as forças armadas nucleares dos EUA e as convencionais da RC.
O Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia condena categoricamente a imprudência dos dois países que levam ao extremo a tensão militar da região com retórica e ação maliciosas.
A reiterada atitude provocativa dos dois países constitui a causa que vulnera a segurança da região.
Chegamos à conclusão de que a única opção que temos é fazer frente aos maníacos conflitivos.
A ameaça nuclear de nossos inimigos, que se torna cada dia mais ofensiva e frenética, e o ambiente de segurança instável da região criado por ela, demandam com urgência que a RPDC melhore ainda mais a disposição do dissuasivo nuclear e adicione os elementos importantes à composição de sua capacidade.
Sabemos o que devemos fazer e seguiremos desenvolvendo as atividades necessárias.
Advertimos seriamente aos Estados hostis que cessem as ações provocativas que geram instabilidade.
Ninguém imaginará o preço que pagará caso menospreze nosso aviso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário