domingo, 14 de julho de 2024

As questões contrastantes dos jovens refletidas em dois sistemas


15 de julho é o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens, estabelecido pela ONU.

Hoje em dia, o problema dos jovens destaca-se como o mais sério entre os numerosos problemas acumulados no planeta.

Pode-se dizer que a crise mais grave de nosso planeta é, depois da crise da guerra, da econômica e da de saúde pública, precisamente a crise dos jovens, em que são corrompidos e degenerados os da geração vindoura que são o espelho do futuro.

Muitos países são descuidados no crescimento sã dos jovens, e estes caem no labirinto da busca de fama e prazer pessoais, libertinagem e degeneração, e em alguns países, o número de jovens suicidas supera até o de mortes por epidemias. Este é o mundo de hoje.

Há alguns anos, o número de casos de desaparecimento de jovens de 10 a 30 anos chegou a 33.156 em um ano, fazendo do desaparecimento de jovens um problema ainda mais sério, e aumenta dia após dia o número de jovens que, depois de finalizar os estudos secundários, não passam à etapa de ensino superior nem conseguem trabalho, tendo os brotos de seus talentos pisoteados e não seguindo ao ensino profissional, além dos que renunciam ao casamento e ao parto.

A maioria dos ataques armados que ocorrem sem cessar nos EUA são cometidos por jovens, sendo os jovens na faixa de 20 anos os autores principais de ataques armados diários.

Até os veículos de imprensa desta país revelaram que os crimes com armas de fogo que são cometidos em cadeia entre os jovens refletem amplos dilemas que existem na sociedade, antes de ser um simples ato individual.

Nos últimos anos, nos EUA, quase 3.5 milhões de jovens menores de 25 anos vêm dormindo e vagando pelas ruas, caindo em desespero e na pobreza e até abusando de drogas e álcool com a intenção de livrar-se das dores.

Nos países capitalistas, a degeneração dos jovens constitui a origem que provoca todo tipo de crimes como homicídio e outros atos violentos.

No mundo existem muitos jovens abandonados na margem da história e considerados como dores de cabeça para a sociedade, porém os jovens coreanos florescem plenamente seus talentos e exibem seu poderio como unidades principais mais dinâmicas da sociedade graças ao amor e confiança ilimitados do Partido e do povo.

Em maio deste ano, os jovens da nova geração levantaram com suas mãos fortes na cidade de Pyongyang a avenida Jonwi, como símbolo do desenvolvimento do socialismo e do futuro, atraindo atenção especial, expectativa e inveja de muitos jovens do mundo.

Este é o cenário que comprova vividamente como o espírito, a força e o temperamento dos jovens heróis formados pelo grande Partido do Trabalho da Coreia e quão prometedor é o futuro de nossa República que abre a etapa do desenvolvimento integral do socialismo.

Por isso, inúmeros delegados jovens estrangeiros que participaram no festival mundial de jovens, que foi realizado em março deste ano na Rússia, não contiveram admiração ante o fato de que os jovens coreanos levantaram durante pouco mais de um ano o grande conjunto arquitetônico que inclui milhares de moradias, tarefa atribuída pelo estimado camarada Kim Jong Un.

O partido, que iluminou o caminho mais correto para a solução do problema dos jovens, conhecido como “enfermidade incurável” no círculo político mundial, criou o exemplo brilhante e logra avanços vigorosos século após século, é únicamente o Partido do Trabalho da Coreia.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário