quinta-feira, 25 de julho de 2024

Façanhas acumuladas no desenvolvimento das relações de amizade RPDC-Síria


25 de julho é o dia que marca o 58º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a República Popular Democrática da Coreia e a República Árabe Síria.

As relações de amizade RPDC-Síria, que registraram 58 anos de história, foram fortalecidas e desenvolvidas continuamente em meio à luta conjunta para neutralizar as brutais invasões, os desafios e as arbitrariedades dos imperialistas e defender a soberanía do país e a dignidade da nação.

O grande Líder camarada Kim Il Sung apoiou e respaldou ativamente a luta do povo sírio pela libertação nacional e construção da nova sociedade, e especialmente em outubro de 1973, durante a quarta guerra do Oriente Médio, enviou os pilotos valentes do Exército Popular da Coreia à frente da Síria e ajudou a luta do povo sírio contra o imperialismo e o sionismo.

O Presidente Hafez Al-Assad, que visitou nosso país entre o final de setembro e o começo de outubro de 1974, se encontrou com o grande Líder camarada Kim Il Sung e o agradeceu de todo coração dizendo que ele o respeita muito por ter enviado pilotos quando a Síria estava em uma situação muito difícil.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il prestou sempre uma profunda atenção ao desenvolvimento das relações de amizade com a Síria, que contêm as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung.

Ele sentiu muita dor quando o Presidente Hafez Al-Assad, que o admirava muito, faleceu de enfermedade inesperadamente em junho de 2000 e tomou uma medida urgente de enviar o ministro das Forças Armadas Populares (naquele tempo) ao funeral e depois enviou à Síria a delegação do Partido e Governo liderada pelo presidente do Presídium da Assembleia Popular Suprema, para que compartilhasse a tristeza com o povo sírio.

O ex-Presidente Hafez Al-Assad enfatizava durante toda sua vida que independente do que os outros dissessem, deveriam priorizar o desenvolvimento das relações com a RPDC e consolidar e elevá-las como relações estratégicas, e o Presidente Bashar Al-Assad também continua invariavelmente a política de seu predecessor.

As relações de amizade RPDC-Síria, que floresceram graças aos esforços do grande Líder e do grande Dirigente, hoje são fortalecidas e desenvolvidas em etapa mais alta sob a sábia direção do camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatales da República Popular Democrática da Coreia.

Em julho de 2013, o estimado camarada Kim Jong Un se encontrou primeiro com a delegação da República Árabe Síria, liderada pelo vice-secretário-geral do Partido Socialista do Ressurgimento Árabe, entre muitas delegações de alto nível que participaram nas atividades comemorativas pelo 60º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria e expressou pleno apoio e solidariedade ao governo e povo da Síria que luta inflexivelmente contra os invasores, as ameaças e os desafios das forças hostis.

Assim as relações de amizade RPDC-Síria não sofreram nenhuma mudança ou desvio apesar da complexa situação internacional e foram fortalecidas e desenvolvidas continuamente pelo caminho da independência anti-imperialista e estão manifestando plenamente ao mundo seu carácter sólido e invencível.

Consideramos como maior orgulho ter o povo sírio como companheiro de armas e irmão na região árabe do Oriente Médio e compartilharemos alegrias e tristeza com o povo sírio na mesma trincheira da luta conjunta anti-imperialista e anti-EUA.

Kim Myong Guk, secretário-geral da Associação RPDC-Região Árabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário