O diário Rodong Sinmun publicou na edição deste sábado (27) um artigo individual dedicado ao 71º aniversário da vitória do povo coreano na Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953).
"Este evento histórico foi o triunfo do defensor frente ao agressor e o da justiça e do progresso contra a injustiça e a reação", assinala assim o articulista e continua:
"Ademais, comprovou uma filosofia de que qualquer invasor, por mais forte e predominante que seja, nunca pode vencer o povo levantado na resistência decisiva.
Nesta guerra revolucionária foi iniciada a tradição da vitória eterna e o espírito heroico de nossa pátria e povo.
Na guerra, os habitantes e os oficias e soldados do Exército Popular manifestaram o espírito de unidade monolítica em torno ao Líder criado pelos mártires antijaponeses, o inflexível espírito de luta e o espírito revolucionário de autoconfiança.
Desta maneira, o heroísmo, o sacrifício e a inflexibilidade se tornaram o temperamento próprio do povo coreano.
Durante a guerra trienal nasceu o espírito de defesa da pátria e da revolução, que foi sublimado como ideologia de todo o povo, com que este pôde sair sempre vitorioso na confrontação pós-bélica de várias décadas com o imperialismo e escrever os anais de criações e mudanças seculares superando as provas da história.
É um orgulho incomparável para nosso povo ter a história e tradição da vitória que levam adiante a invencível revolução coreana e ostentam para sempre a potência da República Popular Democrática da Coreia.
Graças a enaltecer o Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, a RPDC, país mais digno e independente, será o eterno triunfador continuando o espírito de defesa da pátria.
Essa é a fé invariável de todo o povo e oficiais e soldados do Exército Popular."
Nenhum comentário:
Postar um comentário