segunda-feira, 22 de julho de 2024

As tropas estadunidenses no Japão são a causa de desgraças e desastres


Em 8 de julho, as tropas estadunidenses no Japão fizeram outra vez o exercício dos paraquedistas na base aérea de Kadena, apesar do forte rechaço dos habitantes da prefeitura de Okinawa.

A base aérea de Kadena está situada na área urbana e lá ocorrem acidentes com frequência, como a queda de soldados estadunidenses sobre moradias civis durante o treinamento, e os habitantes da prefeitura passam dias de inquietude e terror constantes.

Acerca deste exercício dos paraquedistas, o vice-governador da prefeitura de Okinawa protestou categoricamente ao Ministério da Defesa e ao Ministério de Assuntos Exteriores do Japão apontando que “atropela os sentimentos dos habitantes da prefeitura”.

No encontro com o vice-chanceler japonês, efetuado em maio passado, o governador da prefeitura de Okinawa criticou os exercícios dos paraquedistas das tropas estadunidenses que continuavam durante 5 meses e exigiu impôr à parte estadunidense que os exercícios sejam praticados fora da prefectura ou fora do país.

Contudo, os EUA ignoram a vontade dos habitantes de Okinawa, que desejam a vida pacífica, e tomam uma posição arrogante.

Originariamente, Japão e EUA acordaram realizar exercícios dos paraquedistas no aeroporto auxiliar de Ie (aldeia da prefeitura de Okinawa), mas as tropas estadunidenses insistiram em que a pista velha já impossibilita o voo e a aterrissagem de aviões e seguem fazendo pela força o treinamento de paraquedismo na base aérea de Kadena.

Devido ao estacionamento das tropas estadunidenses em Okinawa, seus habitantes vivem momentos de inquietude e horror.

Não cessam os acidentes, como queda de avião, e ocorrem a todo momento os crimes violentos de todo tipo como violação e assassinato, que são cometidos pelas tropas estadunidenses.

Segundo os dados publicados de forma abreviada pela polícia da prefeitura de Okinawa, o número de crimes cometidos na região pelas tropas estadunidenses de 1972 a 2023 chega a 6235 casos.

Os japoneses condenam a base das tropas estadunidenses em Okinawa qualificando-a de “Quartel-General de Crimes”. Isso não é casual.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário