Nas páginas sagradas da história de nosso partido
Há uma grande linha que, como uma poderosa força motriz, impulsiona nosso povo rumo a grandiosas criações e transformações no período de desenvolvimento integral da construção socialista.
É a linha geral de nosso Partido para a construção do socialismo e do comunismo, que consiste em reforçar o Poder Popular, elevar incessantemente suas funções e papéis, e cumprir de maneira rigorosa as três revoluções — ideológica, técnica e cultural.
Já transcorreram mais de 40 anos desde que essa linha foi apresentada.
As décadas agitadas que passaram com vigor, deixando marcantes pegadas na sagrada trajetória de desenvolvimento de nossa República, são inesquecíveis dias nos quais se demonstraram plenamente o caráter científico e a justeza da linha geral de construção do socialismo e do comunismo apresentada por nosso Partido. Nelas resplandeceram a invencibilidade do socialismo ao nosso estilo e o poder nacional de nosso Estado.
Por isso, ainda hoje, nosso povo recorda com reverência a década de 1980, quando foi apresentada a linha geral de construção do socialismo e do comunismo, e expressa profunda gratidão a nosso grande Partido que iluminou o caminho da vitória garantida, assegurando a prosperidade eterna.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"Devemos manter firmemente a linha geral da construção socialista e implementá-la de maneira completa."
Na década de 1980, nosso povo, cheio de confiança, ergueu-se em luta para conquistar os grandes objetivos da construção socialista apresentados pelo 6º Congresso do Partido. No entanto, as manobras dos imperialistas para destruir o socialismo tornavam-se cada vez mais obstinadas, e em vários países surgiram situações trágicas em que se distorcia a teoria da construção do Poder socialista e se enfraquecia a função do Poder socialista.
As condições objetivas e subjetivas de nossa revolução e a conjuntura exigiam tomar firmemente como questão vital — ligada ao destino do socialismo e ao êxito ou fracasso da construção socialista — a tarefa de reforçar a direção do Partido sobre o Poder Popular e de elevar suas funções e seu papel.
Ao mesmo tempo, adiantar solidamente a revolução ideológica, impulsionar com força a revolução técnica e a revolução cultural, realizar com êxito a transformação do homem e da natureza e desenvolver ainda mais as relações sociais em conformidade com a dignidade de um Estado socialista constituíam exigências importantes para continuar promovendo vigorosamente a construção socialista.
A partir dessas exigências da revolução e da época, o grande Líder, em seu histórico discurso de orientação política intitulado “As tarefas do Poder Popular para a jucheanização de toda a sociedade”, proferido na reunião conjunta do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e da Assembleia Popular Suprema da RPDC em 14 de abril de 1982, definiu como linha geral da construção do socialismo e do comunismo: fortalecer o Poder Popular, elevar suas funções e seu papel, ao mesmo tempo em que se impulsionam com força as três revoluções — ideológica, técnica e cultural.
Ainda hoje, se ficamos em silêncio, ressoam fortemente em nosso coração os inesquecíveis trechos desse memorável discurso do grande Líder:
“O comunismo é o Poder Popular acrescido das três revoluções. Se reforçarmos incessantemente o Poder Popular, elevarmos suas funções e seu papel e cumprirmos rigorosamente as três revoluções — ideológica, técnica e cultural —, será construído o paraíso comunista em que a independência das massas populares se realizará por completo.”
Os ensinamentos de nosso Líder foram um precioso preceito que esclareceu, para toda a trajetória da construção socialista e comunista, a diretriz fundamental a ser firmemente sustentada, a forma e o conteúdo da revolução para construir o socialismo e o comunismo, assim como o perfil da futura sociedade comunista.
O grande Líder, em seu relatório proferido no ato comemorativo do 40º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia em setembro de 1988, intitulado “Ergamos bem alto a bandeira revolucionária do Juche e completemos até o fim a causa do socialismo e do comunismo”, assim como em várias outras obras, voltou a afirmar a necessidade de manter firmemente a linha geral da construção do socialismo e do comunismo.
Mesmo em junho de 1989, ao responder às perguntas apresentadas pelo editor-chefe de um jornal de determinado país, o grande Líder enfatizou o seguinte:
"Continuaremos mantendo firmemente a linha geral da construção do socialismo e do comunismo, desenvolvendo continuamente a estratégia e tática da revolução, o sistema de trabalho e os métodos de atuação de acordo com as exigências da realidade em desenvolvimento, de modo a exaltar ainda mais a justeza e a vitalidade da Ideia Juche."
A década de 1980, quando a linha geral da construção do socialismo e do comunismo foi apresentada, foi uma medida eloquente de quão extraordinárias transformações essa grande linha trouxe para nossa revolução e construção.
Nosso Poder Popular foi consolidado como uma rocha, e a convicção no socialismo se enraizou no coração de nosso povo como uma raiz firme. Sob o ardor das três revoluções — ideológica, técnica e cultural —, nosso povo se preparou ainda mais plenamente como revolucionário sólido, e, através da criação de velocidades da década de 1980, inaugurou majestuosamente um período de grande prosperidade na era do Partido do Trabalho.
Diante dessa realidade emocionante, a humanidade progressista afirmou com entusiasmo que, na Coreia, foi ouvido o retumbante clamor da vitória da humanidade e os ritmos esperançosos da sociedade futura, e que, como existe a Ideia Juche e a revolução conduzida pelo método das três revoluções, o ser humano pode alcançar a perfeição moral e o futuro da humanidade se torna luminoso.
O grande General, que seguiu fielmente a ideia e a vontade do grande Líder, afirmou que, mantendo firmemente a confiança na vitória e implementando completamente a linha geral do Partido na construção socialista, devemos acelerar a vitória completa do socialismo. Ele implementou essa linha imortal de forma plena, estabelecendo a base sólida para a construção do socialismo e do comunismo.
A linha geral da construção do socialismo e do comunismo, apresentada pelo grande Líder e brilhantemente implementada pelo grande General, foi firmemente herdada pelo estimado camarada Secretário-Geral, fortalecendo o ímpeto de nosso povo na luta para antecipar a sociedade comunista, a sociedade ideal da humanidade.
O estimado camarada Secretário-Geral enfatizou em várias ocasiões que, sob a bandeira de modelar toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo, para construir com êxito uma potência socialista, é necessário implementar plenamente a linha geral do nosso Partido: fortalecer o Poder Popular, elevar suas funções e papéis e impulsionar vigorosamente as três revoluções — ideológica, técnica e cultural.
De fato, a linha geral da construção do socialismo e do comunismo, apresentada pelo grande Líder, é uma preciosa diretriz que garante a vitória final da causa revolucionária do Juche e é um caminho inalterável que leva nosso povo a um futuro mais radiante e glorioso.
Nosso povo, firmemente unido em torno do estimado camarada Secretário-Geral, avançará ainda mais corajosamente pelo caminho indicado por esta grande linha, alcançando com certeza a causa da construção de uma potência socialista e erguendo nesta terra, para todos verem, o paraíso supremo do povo, a sociedade comunista.
Choe Mun Gyong
Nenhum comentário:
Postar um comentário