quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Que todos sigam a pátria com fidelidade e amor patriótico puro sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral

Na grandiosa história de crescimento e desenvolvimento de nosso Estado, um quadro comovente e sem precedentes se revelou solenemente em 9 de setembro no Palácio dos Congressos Mansudae.

No ato de hasteamento da bandeira nacional e na reunião central de juramento pelo 77º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia, o estimado camarada Secretário-Geral participou pessoalmente e, junto com os quadros diretivos do Partido e do Governo, fez um solene juramento diante da sagrada bandeira nacional.

Toda a pátria, contemplando sua imagem sublime, foi envolvida por uma emoção infinita.

No significativo Dia Nacional, reafirmando com ainda mais firmeza o pesado senso de missão e a responsabilidade assumida perante a pátria e o povo, o estimado camarada Secretário-Geral jurou dedicar corpo e alma para, sendo leal à amada pátria, perpetuar para sempre sua grandeza e beleza. Ao olhá-lo, todos derramaram lágrimas e não puderam conter a emoção que transbordava.

No coração de milhões multiplicou-se o orgulho infinito de, seguindo o estimado camarada Secretário-Geral, construir uma potência socialista, a felicidade imensurável de ter nascido como filhos e filhas da digna Coreia Juche e a honra e orgulho supremos pela força inexaurível de nosso Estado.

Uma cena inesquecível daquele dia em que a bandeira da República, que pairou alto no céu da pátria há mais de 70 anos com o sonho e o ideal do povo de liderar o mundo, foi hasteada no significativo local do evento, o Palácio dos Congressos Mansudae, carregando o juramento solene de um grande homem sem igual.

Nesse quadro estava contida a resposta de como a gloriosa história de minha pátria, que resplandece por todo o mundo, foi tecida e pelo quê a dignidade e a força da Coreia socialista continuam ascendendo infinitamente ao palco do século.

A sublime vontade e intenção inscritas no ardente juramento patriótico do grande homem foram guardadas profundamente nos corações, e o firme juramento de convicção de nosso povo e dos soldados do Exército Popular de prosseguir incessantemente o vigoroso fluxo da era da prosperidade bate cada vez mais forte a cada dia que passa.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"O espírito patriótico deve se manifestar nas atividades práticas em prol da pátria e do povo. Diante do chamado da pátria e do povo, não se deve responder apenas com palavras, mas com a própria dedicação pessoal e com ações práticas — essa é a postura de um patriota."

Naquele dia, voltamos o coração, com reverência, ao local da cerimônia comemorativa.

No Palácio dos Congressos Mansudae, onde o sagrado brasão e a bandeira nacional irradiavam esplendor, o estimado camarada Secretário-Geral, junto com os quadros diretivos do Partido e do Governo, fez o juramento comemorativo do 77º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia.

Era o momento em que o ardente patriotismo de todo o povo do país, que avançava com total dedicação para a prosperidade e o desenvolvimento constante de nosso Estado, fervia ainda mais forte em meio à gloriosa atmosfera de setembro. Naquele instante, o significado imortal da gloriosa e frutífera luta, que transformou em realidade o grandioso ideal de, unido pela verdade, avançar à frente de todo o mundo, se destacou vividamente na história.

Com um desejo ardente de apoiar e enaltecer ainda mais nossa pátria, a grandiosa e mais bela deste mundo, os olhares reverentes voltavam-se solenemente à bandeira nacional, onde os corações patrióticos se fundiam firmemente em um só.

Assim, seguindo a voz inicial do grande Chefe de Estado, os quadros diretivos fizeram um solene juramento diante da sagrada bandeira nacional: defender a soberania da República Popular Democrática da Coreia e os interesses do povo coreano; servir sempre com infinita lealdade como responsáveis servidores do Estado e do povo; promover o bem-estar popular e o crescimento e desenvolvimento de nosso Estado; proteger rigorosamente a Constituição da República e cumprir estritamente os deveres legais; apoiar firmemente a ideologia socialista e o sistema socialista; e dedicar corpo e alma para, sendo fiéis à amada pátria, perpetuar para sempre sua grandeza e beleza.

O juramento daquele dia foi, de fato, o juramento de convicção, que o estimado camarada Secretário-Geral impôs a si mesmo diante da bandeira da glória, uma declaração de patriotismo e a erupção ardente de sua infinita responsabilidade que sempre brota de seu coração. Foi também a expressão de sua imensa expectativa e confiança de que nossos funcionários cumpram plenamente seus deveres e papéis como membros responsáveis que servem ao Estado e ao povo.

Na verdade, aquela cena foi algo que somente o estimado camarada Kim Jong Un, patriota sem igual e grande homem extraordinário , poderia realizar — ele que, com o ardente desejo de tornar nossa pátria o país mais poderoso e próspero do mundo e nosso povo o mais digno e feliz do planeta, abre uma nova era da potência.

Por isso, ao ouvir, através do jornal do Partido e da televisão, a comovente notícia de que o ato de hasteamento da bandeira e a reunião central de juramento pelo 77º aniversário da fundação da República haviam sido realizados, o povo de todo o país, em uníssono, expressou sua emoção transbordante:

"Quem mais, senão nosso Marechal, poderia ser um patriota tão grandioso, que acumulou feitos imensos em prol de nosso Estado e de nosso povo, e ainda assim, no significativo Dia Nacional, reafirma diante da bandeira esse solene juramento de patriotismo?"

"De fato, ao jurar diante da bandeira que continuará trilhando a nova jornada de luta pela pátria, o estimado Marechal, que já abriu uma nova era de grandiosas transformações e desenvolvimento para nossa pátria com seu sacrifício e dedicação, encheu-nos de uma emoção incontrolável."

Se uníssemos aqui todas as emoções do povo, que não cabem em palavras, comporíamos um quadro épico da mais ardente admiração e confiança de nosso povo para com o grande líder.

O juramento feito pelo estimado camarada Secretário-Geral é uma sincera explosão interior que apenas um grande patriota, que considera sua amada pátria tão preciosa quanto a própria alma e como sua própria carne, poderia expressar. Nele está contida a imagem singular de estadista e o sagrado mundo do patriotismo do estimado camarada Secretário-Geral, que, sobre todos os seus feitos grandiosos acumulados diante da época e da história, coloca a eterna existência do Estado e seu desenvolvimento próspero.

No mundo não há um grande homem como o estimado camarada Secretário-Geral, que, com o mais ardente e devotado amor pela pátria, elevou a dignidade e a honra do Estado e do povo ao mais alto patamar e faz florescer o radiante futuro de incontáveis gerações.

No ardor de seu amor pela pátria, na sublimidade de sua teoria e método de luta patrióticos, em seus ideais infinitamente nobres e grandiosos e em seus feitos acumulados — em tudo isso não existe em parte alguma um grande homem que possa seguir o seu mundo de patriotismo.

Ele é o destacado político, o afetuoso pai do povo e incomparável patriota, que assume o destino de dezenas de milhões de pessoas e até o futuro de inúmeras gerações, conduzindo à vitória a sagrada causa de construir uma potência.

O mundo do patriotismo do estimado camarada Secretário-Geral é o mais sublime mundo de dedicação, que se manifesta em uma extraordinária determinação e numa vontade de ferro de defender firmemente nossa pátria, mesmo que seja à custa de tudo o que possui, e de enaltecer e glorificar o Estado.

Quando, em seu significativo discurso no Dia Nacional, declarou que ninguém poderá jamais abalar a posição absoluta e a segurança de nosso Estado e que o vigoroso fluxo da era de prosperidade criada por nossas próprias mãos não pode ser revertido por nenhuma força, todo o país foi tomado por enorme emoção, recordando solenemente cada marca imortal da árdua jornada patriótica que ele percorreu.

Para o nosso estimado camarada Secretário-Geral, a pátria é o mais precioso de todos os tesouros, algo que deve ser protegido a qualquer custo e cultivado e enaltecido com toda sua vida. O Partido e a revolução existem para a pátria, e o destino e o futuro do povo, que ele sustenta como o céu, só podem estar garantidos com uma pátria forte e inviolável — esse é o princípio inabalável do nosso Secretário-Geral.

Por isso, ele avança sem hesitação até mesmo às linhas de frente mais perigosas, garantindo com uma luta severa e pioneira a força suprema que assegura a segurança eterna de nosso Estado. É ele que, incessantemente, apresenta grandiosos planos para o fortalecimento e desenvolvimento de nossa pátria e, com seus dias e noites de fervoroso pensamento e criação, aproxima a grande era de prosperidade em que toda a pátria avança unida rumo ao florescimento.

Com o desejo patriótico infinitamente ardente, com aspirações tão grandiosas e ideais tão vastos sustentados por uma medida de patriotismo tão grandiosa, é o nosso estimado camarada Secretário-Geral.

A imagem sagrada do estimado camarada Secretário-Geral, que abre uma nova etapa de vitória e transformação para a Coreia socialista, é a imortal imagem de um grande patriota que ergue nossa amada pátria como a mais sagrada e sublime existência do mundo.

Se apenas pudesse erguer nossa amada pátria como uma potência socialista, ainda que seu corpo se transformasse em um simples grão de areia espalhado no caminho por onde as futuras gerações marcharão, ele não teria nada mais a desejar. Sua concepção de vida sublime e sua nobre sinceridade — de que se nós sacrificarmos um ano, a pátria avançará dez — tornaram-se as raízes das miríades de milagres que maravilham o mundo.

De fato, a prosperidade de nossa pátria foi construída passo a passo ao longo do caminho de incansáveis esforços e dedicação do nosso camarada Secretário-Geral. Nosso grande Estado, que hoje se ergue alto no mundo, é fruto solidificado de cada marca do patriota sem igual que, com a vontade de vida ou morte, percorreu os caminhos mais longínquos e árduos.

Desse mundo de patriotismo, sacrifício e dedicação nasceram, até nos momentos mais difíceis, para o povo, novos lares calorosos e paraísos da civilização onde pode viver; floresceu ano após ano, como esplêndida realidade, o grande ideal de revitalização regional; e riquezas de prosperidade e crescimento, tão sonhadas, brotaram sucessivamente em todos os cantos da pátria.

Essa transformação surpreendente, que escapa até à compreensão comum, é fruto direto da grande devoção patriótica do estimado camarada Secretário-Geral, que, ao trilhar os árduos caminhos pioneiros da história, dedicou toda a sua ardente paixão e afeto.

Sempre que, em celebrações significativas, a digna bandeira de nossa pátria tremula altiva no céu e o estimado camarada Secretário-Geral, tomado de emoção profunda, a contempla solenemente; sempre que, ao ouvir nosso hino nacional, acompanha suavemente cada verso com os lábios, transbordando de sentimentos pungentes de amor pela pátria — toda vez que nosso povo contempla essa cena, é tomado pela maior emoção, pois vê refletido o mundo de sua grandiosa dedicação patriótica, com a qual abraçou toda a Coreia, derramando nela toda a sua alma e ardente afeto para nos legar o Estado poderoso de hoje.

O estimado camarada Secretário-Geral, que é sempre infinitamente sincero em promover o bem-estar do povo e o desenvolvimento do Estado, e que dedica toda sua alma para, sendo fiel à amada pátria, perpetuar para sempre sua grandeza e beleza — verdadeiramente, o mundo do patriotismo do estimado camarada Secretário-Geral é o mais ardente, o mais puro e o mais devotado patriotismo deste mundo, que agita profundamente o coração de todos.

Assim, este grande homem, que no tão significativo Dia Nacional fez diante da bandeira o solene juramento de lealdade à pátria, é verdadeiramente o patriota sem igual e grande revolucionário que tece a mais sublime história de patriotismo jamais vista pelo mundo.

"Contemplando a sublime figura do estimado Marechal, gravamos profundamente no coração com que disposição devemos apoiar nossa pátria"
.
"Seguiremos com passos de luta e avanço as marcas da grandiosa devoção patriótica do estimado Marechal e seremos infinitamente leais à pátria."

Essas vozes de ardente juramento ecoam no coração de todo o povo do país, que reafirma seu espírito patriótico no local da celebração do significativo Dia Nacional.

Vivamos abrigando no coração o grandioso mundo de patriotismo do estimado camarada Secretário-Geral.

Sigamos o estimado camarada Secretário-Geral sendo infinitamente puros no patriotismo e leais sem limites à pátria.

Compartilhemos o destino com a pátria-mãe e, com criativa sabedoria e dedicação sincera, sustentemos a dignidade e a honra da República.

A verdadeira lealdade à pátria pode ser dita quando, ao seguir as aspirações e ideais patrióticos do estimado camarada Secretário-Geral, elevamos nossos desejos patrióticos ao fortalecimento e prosperidade da pátria e iluminamos cada instante de nossas vidas pela nova vitória da revolução.

No histórico discurso proferido na cerimônia de hasteamento da bandeira e no ato central de juramento em celebração ao 77º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia, o estimado camarada Secretário-Geral declarou:

"Enquanto o socialismo ao nosso estilo prosseguir vitoriosamente, esta terra será eternamente pacífica e próspera, e o bem-estar e a felicidade de nosso povo estarão garantidos por todas as gerações."

"Pelo imortal esplendor de nossa Coreia, pelo futuro de nossos descendentes que devem viver eternamente com dignidade e felicidade em um país poderoso e próspero, elevemos ainda mais alto a bandeira do socialismo e avancemos vigorosamente, seguindo unicamente o caminho do socialismo."

Sob a bandeira do socialismo, que carrega a força da justiça e da verdade, e sob o verdadeiro sentido do patriotismo com que educa o grande povo e, dedicando toda a sua mente e corpo, abre o caminho da prosperidade do Estado, com o estimado camarada Secretário-Geral à frente, o futuro de nosso poderoso Estado é infinitamente radioso e promissor.

Kim Jun Hyok

Nenhum comentário:

Postar um comentário