EditorialHoje, a posição e o prestígio gloriosos de nossa República alcançaram o ponto mais alto jamais visto em toda a sua história desde a fundação.
A posição de nosso Estado, que emergiu como uma potência que exerce enorme influência no quadro político mundial e no curso da situação internacional, e como uma fortaleza militar imbatível dotada de uma poderosa capacidade de autodefesa que ninguém no mundo ousa desafiar, multiplica cem vezes o orgulho e o sentimento de honra de todo o povo por viver em uma grande potência.
O país mais poderoso e digno deste planeta, o mais promissor, é precisamente o nosso país; e nosso povo, que possui um orgulho infinito de que nosso sistema socialista, que protege a vida e faz florescer todos os sonhos, é o melhor do mundo, está hoje fortalecendo ainda mais a firme determinação patriótica de dedicar por completo sua sabedoria, força e paixão à prosperidade da amada pátria-mãe.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“Quando todos viverem e lutarem como verdadeiros trabalhadores socialistas, sendo sinceros no cumprimento de seus deveres cívicos ao colocar em primeiro lugar os interesses do Estado e os interesses do coletivo, e dedicando todo o coração patriótico ao desenvolvimento e à prosperidade do país, nosso Estado sempre se tornará inabalavelmente próspero e poderoso.”
Viver com dignidade em uma grande potência é a aspiração comum e o sonho de todos os povos do mundo. Porém, a sorte e a glória de ser cidadão de uma potência não vêm automaticamente apenas por desejar. A grandeza do dirigente é a própria grandeza da nação. Somente o povo que tem a honra de seguir um dirigente extraordinário pode criar o exemplo da época em elevar o poder do Estado, defender seus interesses e glorificar seu prestígio nacional, provocando transformações históricas que o mundo reverencia.
O estimado camarada Kim Jong Un, com sua visão ideológica e teórica excepcional, liderança refinada, trabalho incansável e devoção, elevou nossa República ao ápice da dignidade e da grandeza, e garante a prosperidade eterna para as gerações futuras. O estimado camarada Secretário-Geral, estando à frente de nossa revolução, fez com que, mesmo em meio às piores dificuldades da história, fossem realizados milagres da época e grandes acontecimentos sucessivos, e fez com que em tão breve período, que não passa de um momento na história, o poder e a posição do país se elevassem ao cume da época. O fato de termos hoje um Estado tão poderoso e um futuro tão promissor é a verdade valiosa que nosso povo assimilou através da luta dos últimos mais de dez anos.
Agora, o grande Comitê Central do Partido, abrindo um esplêndido plano de prosperidade integral do Estado, está liderando energicamente a luta para construir uma sociedade ideal em que o povo possa desfrutar plenamente de uma vida próspera e civilizada. Na realização desta grandiosa causa histórica, a maior confiança de nosso Partido está no patriotismo firme de nosso povo, bem como no ímpeto elevado de luta das massas de milhões que apoiam incondicionalmente e defendem com todas as forças as ideias e decisões do Comitê Central. Quando todo o povo dedicar infinita sabedoria e esforços responsáveis à grandiosa causa patriótica da prosperidade integral do Estado, com o orgulho nacional de uma potência que olha o mundo de cima e a ambição ousada de se colocar à frente dele, nosso amanhã radiante será antecipado de acordo com o cronograma revolucionário do Comitê Central do Partido.
O orgulho e a confiança de ser cidadão de uma potência são nutrientes que geram extraordinária determinação, vontade inquebrantável e ardente patriotismo que acrescentam mais glória e nova força à amada pátria. A postura de se embriagar com os êxitos alcançados e se autoelogiar não tem nada a ver com a atitude e a dignidade do povo de uma grande potência. A verdadeira imagem do cidadão de uma potência está justamente em dedicar tudo de si para, tendo como objetivo a construção de um Estado ainda mais poderoso e próspero, elevar com sua própria luta, força e sabedoria todas as áreas do país à vanguarda do mundo.
O poder e o prestígio de nossa República, que avançaram comprimindo décadas em anos, são a vitória da ideia e da liderança de nosso Partido e, ao mesmo tempo, a vitória do forte orgulho nacional, da firmeza, da lealdade e do patriotismo de nosso povo. Foi graças ao nobre espírito patriótico de nosso povo, que protegeu e sustentou esta pátria com uma luta que desconhece submissão e limites, que o poder do Estado foi solidificado em todos os aspectos e o prestígio nacional continuamente elevado.
A luta de hoje para cumprir com êxito o grande programa revolucionário apresentado pelo 8º Congresso do Partido exige que todo o povo libere uma força sem precedentes, jamais demonstrada até agora, e lute de forma ainda mais audaz, substancial e intensa. O patriotismo sublimado como sentimento ideológico de todo o povo é uma força irresistível. Quando cada um, em qualquer lugar, assumir a convicção de construir com suas próprias mãos o amanhã próspero da pátria, desafiar incessantemente suas capacidades e limites, e criar sucessivamente resultados inovadores dos quais possa se orgulhar como sendo nossos, o plano quinquenal de desenvolvimento e transformação será brilhantemente cumprido e as vitórias alcançadas com árdua luta até agora se conectarão a vitórias ainda maiores.
São autobiografias de dedicação patriótica, escritas com o sangue e suor de todos os cidadãos, e ao mesmo tempo a história do avanço acelerado de nossa pátria. Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem, com elevado orgulho e honra de serem membros de uma República digna e poderosa, dedicar sem reservas sua paixão patriótica e esforços sinceros à revitalização e ao desenvolvimento de nosso grande Estado.
Devemos seguir fielmente a ideia e a liderança do estimado camarada Kim Jong Un. A ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral é a única diretriz para o desenvolvimento de nosso Estado, e sua liderança revolucionária é a linha vital eterna da construção de uma potência próspera. A vitalidade eterna e a invencibilidade de nosso Estado residem em apoiar com todas as forças a ideia e a liderança do estimado camarada Secretário-Geral.
Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem se armar mais profundamente com a ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral, pensar e agir sempre e em qualquer lugar de acordo com suas exigências, e ser infinitamente leais à liderança única do Comitê Central do Partido. Devemos encher cada coração com a inabalável convicção de que, porque temos o estimado camarada Secretário-Geral, venceremos certamente, de que sob a sábia liderança do Comitê Central do Partido nada é impossível, e de que, cumprindo apenas o que o Partido ordena, poderemos nos tornar ainda mais fortes e prósperos.
Devemos ajustar nossos passos de avanço ao ritmo da grandiosa dedicação patriótica do estimado camarada Secretário-Geral, que, à frente da grande causa da prosperidade e da força do Estado, continua sua marcha forçada dia e noite com energia sobre-humana, e devemos cumprir perfeitamente, sem a mínima hesitação ou falha, as tarefas apresentadas pelo Comitê Central do Partido.
O firme orgulho e o ardente patriotismo dos cidadãos da República devem se manifestar de modo concentrado em alcançar resultados inovadores à altura da posição de uma potência.
No mundo atual, em que a competição de poder entre os países se desenrola de forma acirrada, a posição de um Estado não é de modo algum fixa ou imutável. A grandeza interminável do Estado é garantida por cada criação e cada realização em que está impregnada a alma de cada cidadão.
Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem demonstrar ao máximo o espírito revolucionário de autoconfiança e luta árdua, criando incessantemente preciosas riquezas que surpreendam o mundo e agitem a época, produzindo aquilo que não existe e descobrindo o que é insuficiente. Mesmo ao apresentar uma única criação, deve ser desenvolvida de modo inovador, de forma que não perca seu valor mesmo após 50 ou 100 anos, tornando-se algo de que as futuras gerações possam desfrutar plenamente. Devem ser extirpados de forma resoluta o conservadorismo, o comodismo e todas as concepções erradas que contrariam a dignidade e o caráter do povo de uma potência. Quanto mais as provas se agravarem e as dificuldades aumentarem, tanto mais devemos multiplicar nossa convicção revolucionária e nosso otimismo, conduzindo todo o trabalho com ousadia e em grande escala.
Na vanguarda da luta patriótica de todo o povo devem estar, naturalmente, os funcionários, que constituem a espinha dorsal do Partido e os membros de comando da revolução. Os funcionários devem guardar profundamente no coração a confiança e a expectativa do Partido, que lhes confiou setores e unidades na nova era da prosperidade integral do Estado, e ser sempre infinitamente fiéis às suas missões, com um forte senso de responsabilidade e sob constante pressão. Devem ter a consciência de que o posto que ocupam é uma frente importante da construção de uma potência próspera e de que somente quando sua unidade se erguer, as chamas da inovação se espalharão por todo o país e as políticas do Partido darão frutos. Com essa consciência, devem demonstrar extraordinária capacidade de trabalho, paixão e dedicação no cumprimento das metas de luta deste ano.
As organizações do Partido devem concentrar toda a força de sua ação ideológica para maximizar o fervor patriótico de nosso povo. Cada organização deve ter presente que o êxito na execução das resoluções do Partido depende de mobilizar o ardor revolucionário, o ímpeto de luta e o patriotismo das massas, aprofundando ainda mais entre funcionários, militantes partidistas e trabalhadores o orgulho e a confiança de serem cidadãos de uma potência, e conduzindo de forma metódica a educação que os leve a cumprir fielmente seu dever de cidadãos da República. Por meio da educação viva baseada nas transformações brilhantes realizadas em nossa pátria durante os últimos mais de dez anos, devem inspirar em todos a convicção no esplêndido futuro de nosso Estado e mobilizar todos, como um só, para a marcha patriótica de hoje.
Devemos seguir o exemplo do espírito de luta das gerações passadas, que superaram todas as dificuldades e lançaram as bases de um Estado independente e poderoso, para que todos se tornem criadores de feitos heroicos e verdadeiros patriotas na luta atual pela prosperidade integral do Estado.
Um Estado sustentado por um povo orgulhoso e cheio de ardente patriotismo é eterno.
Todos, guardando profundamente no coração o imenso orgulho e confiança de viver em nossa pátria socialista do Juche, poderosa e digna, lutemos com ainda mais vigor pela prosperidade e florescimento de nosso grande Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário