Em seu editorial publicado na quarta-feira (16), o diário Rodong Sinmun exortou todos a glorificar a nobre vida e façanhas revolucionárias do Dirigente Kim Jong Il e impulsionar vigorosamente a causa da construção de uma potência socialista sob a direção do Comitê Central do Partido.
"O Dirigente é um político e patriota sem igual e pai generoso que acumulou proezas imortais ante ao Partido e a revolução, a pátria e o povo ao conduzir à vitória a causa revolucionária do Juche e a socialista, e o destacado ideólogo e teórico que preparou a guia diretriz a ser mantida sempre pelo Partido e o povo", apontou o editorial e prosseguiu:
"O grande mestre de direção conduziu ao caminho vitorioso a construção socialista sob a bandeira do Juche.
O também General Insigne sem igual defendeu firmemente a pátria socialista mesmo em meio às provas sem precedentes na história exaltando a todo o mundo a dignidade e a galhardia dela.
O povo coreano dá bom impulso à causa da construção de uma potência socialista enaltecendo-o como Sol do Juche e seguindo a direção do CC do Partido.
A sólida base de construção de uma potência, preparada por ele ao custo de muito trabalho, é a riqueza valiosa que garante o desenvolvimento integral da construção socialista.
O ímpeto inflexível da Coreia socialista, que avança com passos firmes superando audazmente todos os desafios e dificuldades da história, é uma expressão do inesgotável poder estatal e da potencialidade de desenvolvimento, acumulados sob a guia do líder predecessor.
O nobre patriotismo, que ele conservava e colocava em prática durante toda sua vida, é o motor potente da construção da potência socialista e o nutriente que forma os patriotas que trabalhamcom toda dedicação pela prosperidade da pátria na marcha do novo século do Juche.
Graças ao povo coreano que percorre o caminho de fidelidade sob a direção do Partido com a alma patriótica, se abre um horizonte amplo e prometedor ante a pátria socialista.
Todos os habitantes e os oficiais e soldados do Exército Popular devem se mobilizar na luta para construir uma potência socialista sob a direção do Partido guardando no fundo do coração a fidelidade com que farão realidade o desejo de toda a vida do Dirigente."
Por outra parte, o jornal Minju Joson publicou no mesmo dia seu editorial apontando que em glorificar de geração em geração as indeléveis façanhas revolucionárias do Dirigente Kim Jong Il, há a garantia principal da vitória da revolução coreana e o futuro prometedor da pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário