Foi declarada outra vez na capital o início da construção de novas moradias para 10 mil núcleos familiares quando os habitantes de todo o país compartilham o ânimo revolucionário e a disposição de trabalhar com abnegação para celebrar o 80º aniversário do Dirigente Kim Jong Il como grande evento auspicioso e revolucionário.
A obra começará esta vez na zona de Hwasong segundo o projeto de construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang, apresentado pelo VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, e pela resolução da IV Reunião Plenária do VIII Período de seu Comitê Central.
A edificação de moradias, que o PTC empreende de modo sucessivo e resoluto, é uma demonstração contundente do ideal de seu grande Comitê Central de conceder primazia às massas populares e de sua capacidade de execução tenaz.
O CC do Partido sujeita e orienta tudo a construir com adianto o novo mundo de potência próspera onde estejam impregnadas em todos os sentidos a dignidade e a felicidade do povo.
Foi realizada em 12 de fevereiro a cerimônia de início da construção de moradias para 10 mil núcleos familiares na zona de Hwasong.
A sede da cerimônia esteve cheia dos construtores militares e civis, dispostos a fazer realidade o longo desejo do PTC e canalizar o desenvolvimento da civilização socialista ao estilo coreano, ao criar méritos notáveis na obra mais valiosa e gloriosa, decidida pelo Congresso partidista, em pleno acato ao novo e grande programa do CC do Partido que chama a produzir uma revolução na construção.
Participou na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.
Quando o Secretário-Geral chegou à sede da cerimônia, todos os participantes receberam com estrondosas aclamações ele que a partir de sua grande missão assumida ante a pátria, o povo e a revolução, vai forjando o futuro da potência próspera e o novo mundo de mudanças deslumbrantes com sua férrea convicção, longa previsão e liderança infalível.
Estiveram presentes os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Jo Yong Won e Kim Tok Hun, os secretários do CC do PTC, Ri Il Hwan e O Su Yong, o vice-Primeiro-Ministro Pak Hun e outros quadros do Partido e do Governo e funcionários do Conselho de Ministros, ministérios, órgãos centrais e da cidade de Pyongyang.
Se distinguiam ademais Ri Yong Gil, Kim Jong Gwan e outros funcionários das instituições das forças armadas.
Uma vez declarado o início da cerimônia, foi interpretado o Hino Nacional da RPDC.
O estimado camarada Kim Jong Un proferiu um discurso significativo intitulado "Exaltemos mais a era de grande prosperidade da construção da capital com uma transformação radical da zona de Hwasong".
Primeiramente, expressou o prazer de celebrar com o renovado ânimo e confiança esta cerimônia que dará começo à construção de um novo conjunto de moradias para o povo na capital que simboliza uma nova época de grande transformação.
Em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da RPDC, estendeu as mais calorosas felicitações e cordiais saudações aos construtores da capital e oficiais e soldados do Exército Popular que iniciam a magna luta de 2022 com o solene início da construção de moradias para dez mil núcleos familiares na zona de Hwasong, em total resposta à resolução da IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido.
"Como uma das tarefas principais que enfrenta este ano o setor de construção, constitui a segunda obra para cumprir a meta em perspectiva da edificação de moradias que deu seus primeiros passos no ano passado e com que sonha o Partido e, ao mesmo tempo, a etapa inicial da construção de uma moderna região urbana nesta zona", precisou.
Elogiou os méritos dos construtores militares e civis que ao levantar no ano passado as moradias magníficas para dez mil núcleos familiares nas zonas de Songsin e Songhwa, porta do leste de Pyongyang, com sua pujança inabalável e esforços tenazes, preparam os êxitos seguros e a garantia que permitem impulsionar, como o planejado, a obra similar na zona de Hwasong no segundo ano de cumprimento da resolução do VIII Congresso partidista.
Manifestando a convicção de que na obra de Hwasong se manifestarão plenamente o crescente afã de luta e o espírito de ofensiva, serão alcançados êxitos maiores, mais alentadores e significativos, enumerou as tarefas e meios para desenvolver com energia e escrupulosidade a grande batalha de construção deste ano.
"Nossa frente de grande construção abarca o país inteiro, porém esta obra da capital é o setor principal que deve marchar à frente", aclarou e expôs a esperança de que as unidades de construção nessa zona hasteiem a bandeira, como exemplo do país, no cumprimento cabal e exaustivo da política do Partido sobre a construção com a inteligência, entusiasmo e pujança duplicados.
Quando ele concluiu seu discurso fervoroso, todos os construtores proferiram estrondosas aclamações com a firme vontade de levantar na zona de Hwasong uma avenida florescente do socialismo trabalhando com perseverança inflexível e criatividade inesgotável em acato ao nobre propósito do Secretário-Geral que realiza incansáveis esforços mentais e físicos pela nova e grande era de desenvolvimento do socialismo ao estilo coreano, pela capital Pyongyang e pela felicidade do povo que receberá seu berço de vida transformado radicalmente.
Kim Jong Gwan leu a nota de juramento dirigida ao partido.
Primeiramente, apontou que é excepcional a disposição de todos os construtores que receberam as mostras de grande confiança do CC do Partido que os chamou a esta obra sagrada para materializar o magno projeto de transformar a zona do Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, como empório da civilização socialista do país.
"Acondicionar melhor o contorno do monte Kumsu, essa é a obrigação que conservam na alma os construtores competentes e fiéis como descendentes do Presidente Kim Il Sung e soldados e discípulos do Dirigente Kim Jong Il", apontou e assegurou que eles levantarão sem falta segundo o cronograma definido pelo CC do Partido as criações exemplares e bens do povo que possam representar dignamente a grande época de Kim Jong Un refletindo o ideal do PTC.
A nota expressou a firme vontade de todos os construtores de criar uma nova velocidade e mito de Hwasong na grande campanha de fidelidade levantando como lema de luta e avanço a bandeira do comando de construção das moradias para 50 mil núcleos familiares na capital, outorgada pessoalmente pelo estimado camarada Kim Jong Un.
Todos os construtores militares e civis juraram solenemente ante ao partido que mostrarão claramente a todo o mundo qual milagre engendra o magno projeto do CC do Partido, que apoio absolutamente o povo, ao transformar de maneira irreconhecível a zona de Hwasong empreendendo uma ofensiva geral com a fé na vitória.
Ato seguido, repercutiu no céu de fevereiro a explosão que anunciou o começo da obra.
Seguidamente, foram disparados os fogos de artifício e estremeceram a terra e o céu as aclamações da multidão.
Ecoaram na sede da cerimônia os lemas e palavras de juramento que diziam em coro os construtores militares e civis decididos a exaltar sua honra e ímpeto de criadores dignos e precursores orgulhosos que escrevem a nova história de prosperidade e desenvolvimento da época do PTC na construção da zona de Hwasong.
O Secretário-Geral estimulou cordialmente eles que voltam a se mobilizar no geral na grande campanha de construção, que demonstra o poderio combativo do PTC e o temperamento revolucionário da Coreia socialista, guardando no coração o propósito e a vontade do CC do PTC.
A obra de Hwasong testemunhará o elevado fervor patriótico e excepcional espírito de criação do povo coreano que marcha vigorosamente ao futuro maravilhoso do socialismo sob a guia do CC do Partido, e o aspecto de desenvolvimento e a potencialidade do Estado que avança com coragem para alcançar sua meta ambiciosa.
Fotos: https://bit.ly/3BmFalU
Nenhum comentário:
Postar um comentário