domingo, 13 de fevereiro de 2022

Equitação, orgulho da nação coreana


A competição da equitação pelo Ano Novo Lunar de 2022, efetuada recentemente, demonstrou bem o tradicional costume de equitação do povo coreano.

Este costume veio sendo herdado pela nação coreana desde o período da Coreia Antiga (princípios do século 30 a.C- 108 a.C).

Em Coguryo (277 a.C - 668 d.C), todos praticavam com gosto desde a infância a equitação que naquele tempo era uma das importantes disciplinas de artes marciais e servia norma de avaliação para selecionar os talentosos no âmbito nacional.

Sem a arte da equitação dos habitantes daquele tempo, Coguryo não teria podido manifestar sua galhardia de potência milenar do Oriente.

O comprovam os dados históricos sobre o fundador de Coguryo, Tongmyong, que se destava desde sua infância em montar a cavalo, e as tumbas com pintura nas comunas de Yaksu e Tokhung e outras em que se pode ver os guerreiros de Coguryo caçando animais a cavalo.

Essa tradição continuou nos períodos de Coryo e da dinastia feudal de Joson.

Assim os coreanos rechaçavam a invasão de forças estrangeiras após preparar-se no físico e mental através da equitação.

Hoje em dia, o povo coreano continua a excelente tradição nacional praticando equitação no Clube de Equitação de Mirim e no parque de equitação da Zona de Recreação Cultural de Balneário de Yangdok, construídos excelentemente sob a sábia direção do Partido do Trabalho da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário