A Agência Central de Notícias da Coreia fez pública em 7 de fevereiro uma informação com respeito a que o estimado camarada Kim Jong Un apresentou o ambicioso projeto de produzir uma revolução na construção conforme às exigências da época em desenvolvimento e dirigiu sabiamente na última década para colocá-lo em prática.
Segundo o documento, o primeiro grande curso dos funcionários do ramo de construção, efetuado em 8 de dezembro de Juche 102 (2013) na capital, foi uma oportunidade histórica que preparou o marco de luta para abrir a era de grande prosperidade da construção e promoveu uma grande viragem revolucionária neste ramo.
"O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, dirigiu pessoalmente e completou um após o outro os projetos de formação arquitetônica embora estivesse muito ocupado para atender a múltiplas questões importantes do partido e do Estado.
Visitou a qualquer hora os campos de construção onde ensinou em detalhes o rumo e meios que serviram de diretiva eterna em materializar o princípio de dar primazia às massas populares na construção.
Sob a atenção solícita do Secretário-Geral que se consagra pelo povo, foram construídas sem cessar as bases de vida cultural, as de esportes massivos e as moradias para o povo no princípio de assegurar com preferência seus interesses e comodidade.
Entre numerosas obras arquitetônicas da grande era de Kim Jong Un, há a vila de hospitais da zona de Munsu em Pyongyang.
Por toda parte do país, foram edificados orfanatos, escolas primárias e secundárias de órfãos, palácios das crianças, acampamentos das crianças e outros como testemunho do cálido amor do grande pai pelo povo e as geralçies vindouras.
Considerando o problema de moradias para a população como maior prioridade da construção, ele realizou ingentes esforços físicos e mentais para resolvê-lo.
Segundo o nobre propósito do Comitê Central do Partido, foram levantadas sucessivamente novas avenidas modernas como a avenida Ryomyong que satisfaz perfeitamente as necessidades de vida dos habitantes.
Na cidade de Samjiyon, foi criado um excelente modelo de cidade montanhosa ideal e construção rural dando início ao novo tempo de transformação das regiões.
Conforme ao maravilhoso projeto de construção da capital apresentado no VIII Congresso do PTC, se leva adiante, como obra para fazer realidade o desejo do Partido, a construção das moradias para 50 mil núcleos familiares da capital dando provas do nobre ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) do CC do Partido e sua autóctone ideia sobre a estética arquitetônica.
No fragor da revolução na construção, a arte arquitetônica do país deu um salto vertiginoso abrindo a nova era de civilização do século XXI.
Graças à nobre fidelidade e obrigação moral e à sábia guia do Secretário-Geral que escreve a nova página da causa da eternidade do Líder, o Palácio do Sol Kumsusan foi acondicionado como grande monumento à eternidade do líder que não tem igual no mundo tanto em seu conteúdo e forma como em sua dimensão.
O Museu da Revolução Coreana se converteu no centro de educação nas tradições revolucionárias e tesouro nacional da Coreia do Sol. E foi inaugurado o Museu do Movimento Juvenil como excelente criação monumental.
O Secretário-Geral fez criar um após o outro os modelos de construção à altura da época e generalizá-los para transformar o panorama de todo o país.
Na remodelação da cidade Samjiyon se produziu uma revolução arquitetônica que preparou a plataforma de salto da construção local do país.
Apareceu na zona ribeira do rio Pothong um moderno distrito residencial com terraço de nova forma arquitetônica para os trabalhadores comuns, fato que permite elevar o nível moderno e civilizado da capital e cidades locais.
É empreendida com dinamismo no condado de Kimhwa da província de Kangwon uma campanha para criar novo padrão de fábrica da indústria local e, com base em sua experiência, se traça o plano para completar o quanto antes a renovação técnica das fábricas das cidades e condados ao longo do país.
Como saldo da enérgica orientação do Secretário-Geral, foram criados durante a última década os mitos de construção admirados pelo mundo e foi levantada uma onda de grande auge em todo o país.
Os construtores militares incorporados à obra do campo de esqui Masikryong acondicionaram em menos de um ano as pistas de mais de 100 mil metros no total em uma área de centenas de milhares de metros quadrados ao longo das cordilheiras abruptas.
O Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria e seu contorno se converteram em 10 meses apenas como um centro universal de educação e museu ao ar livre, enquanto o Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria foi erguido como obra monumental.
Somente em 2013, foram levantados a Avenida dos Cientistas, semelhante a uma cidade inteira, as moradias típicas para educadores e esportistas, os modernos estabelecimentos de serviços médicos, o complexo de piscinas, o clube de equitação, etc.
Por outra parte, os vanguardistas jovens edificaram a Central Hidrelétrica Heróis Jovens Paektusan como símbolo da potencia juvenil.
Foi levantado dentro de 8 meses o Centro de Controle Geral de Satélites da Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial como elegante edifício monumental da época do Partido do Trabalho e foi terminada em curto prazo a construção da ferrovia Koam-Tapchon que explorou novo plano da construção ferroviária do país.
Por iniciativa direta do Comitê Central do Partido e sua orientação, foram construídas novas avenidas modernas que equivalem a uma cidade inteira.
Foi desenvolvida uma dinâmica campanha de construção nos domínios prioritários da economia nacional, nas indústrias básicas, na indústria leve, na agricultura e outros setores da construção econômica.
A nova história de construção da última década comprova que é muito prometedor o futuro da pátria socialista e do povo coreano graças ao estimado camarada Kim Jong Un que apresentou o autóctone programa de arquitetura de caráter mais revolucionário e científico e vai abrindo com seu trabalho abnegado e patriótico a era de esplendor da construção, a de arquitetura para as massas populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário