segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Porta voz do MINREX aborda o tema de sanções contra a Rússia em entrevista concedida à ACNC


Em relação a que ultimamente os EUA reforça a campanha de sanção e pressão contra a Rússia aproveitando o incidente da Ucrânia, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia concedeu em 28 de fevereiro uma entrevista à ACNC e deu a seguinte resposta:

Como é consabido, atrai agora a atenção da sociedade internacional o incidente da Ucrânia.

A causa deste acontecimento reside totalmente na política hegemônica dos EUA e do Ocidente que recorrem habitualmente ao despotismo e arbitrariedade no trato com outros países.

Ao desestimar a razoável e justa demanda da Rússia de que lhe dessem em sentido jurídico a garantia de segurança, os EUA e o Ocidente vieram vulnerando sistematicamente o ambiente de segurança na Europa impulsionando obstinadamente a ampliação da OTAN ao leste e expondo abertamente até a tentativa de implantar os sistemas de armamentos de ataque.

Resulta absurdo que os EUA e o Ocidente advoguem a estas alturas pelo "respeito à soberania" e à "integridade territorial" enquanto ao presente incidente da Ucrânia, causado por eles mesmos, apesar de seu antecedente de haver reduzido a escombros Iraque, Afeganistão e Líbia.

A maior ameaça que o mundo enfrenta atualmente é o despotismo e arbitrariedade dos EUA e seus satélites que estão rompendo o fundamento da paz e estabilidade internacionais.

A realidade volta a comprovar de maneira contundente que o mundo nunca poderá estar em paz se persiste a política unilateral e de padrão duplo dos EUA que ameaça a paz e segurança dos Estados soberanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário